Connect with us

Games

Novo modelo do PlayStation 5 conta com novo chip da AMD

O novo modelo do PlayStation 5, com 500G a menos, conta com um novo chip da AMD!

Avatar photo

Data da publicação:

em

Novo modelo do PlayStation 5 conta com novo chip da AMD 2022 Viciados

Segundo o que novas informações de recente circulação apontam, a Sony está trazendo uma nova versão do PlayStation 5 com leitor de discos, que em relação ao modelo original de 2020, está cerca de 500 gramas mais leve.

Recentemente, este modelo foi desmontado por um YouTuber, o Austin Evans, e como já confirmado, ele vem com uma placa-mãe e sistema de refrigeração reduzidos, gerando uma maior eficiência energética.

Descobriram que a eficiência energética do novo modelo do PlayStation 5 se deve a um novo chip da AMD, inserido nestes modelos. Para tanto, confira o vídeo no player abaixo:

CONFIRA NO YOUTUBE: The new PS5 is BETTER

A revisão sob o modelo CFI-1202B / A está sendo comercializado por enquanto somente na Austrália e apresenta uma redução de 500G quando comparado com o modelo original CFI-1000A que foi lançado em 2020.

Isso se deve ao novo sistema de refrigeração e placa-mãe reduzidos, visto que estes modelos vêm equipados com um chip AMD Obteron Plus de 6nm (nanômetros). Como resultado, houve um aumento de 18,8% na densidade lógica do chip.

Para os consumidores finais, a nova revisão do PlayStation 5 com o novo chip Obteron da AMD, implica em mais eficiência, já que vez que o chip consome entre 20 e 30 Watts a menos do que o modelo original de 2020 com chip em 7nm.

Novo modelo do PlayStation 5 conta com novo chip da AMD 2022 Viciados

Confira também: The Last of Us | HBO divulga primeiro trailer da série; Estreando em 2023

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: Adrenaline

Redator / Videomaker / Produtor no Portal Viciados. Nascido e criado a maior parte do tempo em São Paulo, desenvolvi interesse em audiovisual aos 13 anos, principalmente voltado na pós-produção. Os primeiros trabalhos foram para influenciadores digitais. Após essa época, mudei meu foco para trabalhar com marcas, mais voltado para publicidade, e nisso, comecei a trabalhar na Bufalos TV, onde realizei trabalhos de edição de vídeo para marcas como SKY, BTG+, Itaú, Webmotors, Nespresso, Motorola e Addi.

Confira também