Connect with us

Games

Novo Need For Speed será feito pela Criterion ao invés de Ghost Games

Novo Need For Speed está sendo produzido pela Criterion Games ao invés da Ghost Games como nos games anteriores. Confira

Published

on

Novo Need For Speed será feito pela Criterion ao invés de Ghost Games 2022 Viciados

Ghost Games foi numero uno para a franquia, produzindo os quatro últimos Jogos de Need for Speed: Need for Speed: Rivals, the Need for Speed reboot, Need for Speed: Payback, and Need for Speed: Heat. “A Ghost Games ajudou a trazer algumas grandes experiências de Need for Speed para nossos jogadores. Entregar consistentemente isso nos níveis AAA significa que precisamos de equipes com habilidades diversas em locais onde possamos apoiá-los continuamente e trazer novos membros da equipe para participar. Apesar de nossos melhores esforços para estabelecer um grupo de desenvolvimento independente em Gotemburgo ao longo de vários anos, ficou claro que a amplitude de talento que precisamos para manter um estúdio AAA completo simplesmente não está disponível para nós lá”, explicou a EA em um comunicado dado à GamesIndustry.biz.

Como resultado, o estúdio Criterion assumirá a responsabilidade pela franquia com sua “liderança consistente” e “equipe talentosa” que são adaptadas para onde a EA quer levar Need for Speed. Criterion é o criador da série de jogos de corrida de alta velocidade Burnout, e tem apoiado outros jogos como Star Wars: Battlefront, Star Wars: Battlefront IIBattlefield V. Também fez duas entradas Need for Speed, ou seja, Need for Speed: Hot Pursuit and Need for Speed: Most Wanted. Parece que os dois estúdios estão trocando papéis, já que os Jogos Fantasmas atuarão como um pool de recursos contribuindo para o desenvolvimento de jogos da EA. “A experiência de engenharia em nossa equipe de Gotemburgo, alguns dos quais são arquitetos do motor Frostbite, é vital para uma série de nossos projetos em andamento, e eles permaneceriam nesse local”, elaborou a empresa. “Fora os engenheiros e aqueles que planejamos transferir para outros cargos, haveria 30 funcionários adicionais em Gotemburgo, e esperamos colocar o maior número possível deles em outros papéis na empresa.”

Fonte: Videogamer.com

Co-fundador do portal Viciados.net, Editor de vídeos e Designer.

Advertisement

Confira também