Connect with us

Games

Novo Mass Effect poderá usar a Unreal Engine

O próximo título da série Mass Effect poderá usar o motor gráfico da Epic Games, a Unreal Engine. Será lançado possivelmente em 2024!

Published

on

O próximo título da série Mass Effect poderá usar o motor gráfico da Epic Games, a Unreal Engine. Será lançado possivelmente em 2024!

O próximo título de Mass Effect provavelmente irá usar alguma versão da Unreal Engine. Isso veio a tona com um post no Twitter de Brenon Holmes, que é um dos produtores do game. Assim que o mesmo fez o post, o link no mesmo redirecionava para o site de carreiras da BioWare, e como requisito… exigência em conhecimento na Unreal Engine 4 ou superior.

Apesar de pedir conhecimentos em Unreal 4, nõo indica que será usada dentro do jogo, mas deixa claro o interesse da empresa em usar o motor da Epic Games para construir mais um Mass Effect. Confira o post no Twitter:

A BioWare, produtora do game, atualmente está trabalhando em Dragon Age 4, que até o momento será lançado em 2023. Algo interessante é que este novo Mass Effect estava sendo trabalhado desde antes da sequência de Dragon Age e levando em conta a data de 2023 para tal, o novo título chegaria em 2024 e sendo assim, provavelmente usará a versão 5 da Unreal Engine.

Novo Mass Effect poderá usar a Unreal Engine 1

Para base de curiosidade, a trilogia original do Mass Effect usava a antiga Unreal Engine 3; no entanto, para as versões Andromeda e a Legendary Edition, a produtora resolveu usar a Frostbite, motor gráfico da Electronic Arts, o que fez com o que o desenvolvimento da versão Andromeda não saísse como esperado.

Para tanto, com o lançamento de Star Wars Jedi: Fallen Order, a empresa responsável, a Respawn Entertainment, usou a Unreal Engine 4 ao invés do motor da própria EA. Antes a EA ajudava as produtoras com o motor gráfico, mas pouco a pouco esta ajuda foi acabando.

Novo Mass Effect poderá usar a Unreal Engine 2

Confira também: PS Plus Janeiro | Jogos grátis compartilhados de forma errada; Entenda!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWindows Central

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também