Connect with us

Automóveis

Novo Corsa-e será o primeiro elétrico de rally

O novo Corsa-e terá sua própria categoria

Published

on

A eletrificação e o automobilismo vêm andando lado a lado há anos. Desde a Fórmula 1 (com seus carros híbridos) até Formula E. Há diversas categoreias que adotarm alguma forma de aproveitar a energia elétrica nos veículos de competição. Porém, apenas uma parecia resistir: os rally. Mas agora com o lançamento da Opel ganhará uma nova categoria no off-road.

O novo Opel Corsa-e Rally utilizará a mesma motorização da versão de rua, com um motor elétrico de 100kW (136 cv) e 26,5 kgfm de torque. Esta unidade irá transmitir a força para as rodas dianteiras e usa um conjunto de baterias de 50kWh.

Mas como esse é um carro para rally, algumas coisas mudam, entre elas, a adição de suspensão específica e amortecedos, freios a discos ventilados de 262mm na frente e 264mm na traseira, ambos com quatro pinças. Além de, receber um santoantio de proteção e todos os equipamentos de segurança obrigatórios da FIA.

O Corsa será protagonista de uma competição elétrica de marca única: Apec Opel e-Rally Cup. A categoria é voltada para pilotos novatos que desejam crescer no atuomobilismo. Serão 10 etapas acontecendo entre o campeonato alemão de rally e outras corridas, começando no segundo sementre de 2020 e seguindo até o ano seguinte.

A categoria terá 15 carros, que serão vendidos para os competidores por menos de 50 mil euros (R$229,7 mil). O veículo também será usado na Adac Opel Rally Academy, uma escola de pilotagem que já teve mais de mil alunos desde 2016. Os melhores pilotos da categoria terão a chance de paritcipar da European Junior Championship, guiando um Opel Corsa R2.

Bilionário, Empreendedor, Fotógrafo, maluco por vídeos, apreciador da bela música, vai de jatinho particular na padaria e estou em todos os lugares

Advertisement

Confira também