Ligue-se a nós

Tecnologia

Novas medidas e tecnologias na luta contra o Covid-19!

Henrique Bravo

Publicado

no

O Ministério da Saúde anunciou que o aplicativo Coronavírus - SUS passará a informar o resultado dos testes do Covid-19 para aqueles que solicitarem.

Ministério da Saúde anunciou que o aplicativo Coronavírus – SUS passará a informar o resultado do teste para Covid-19 aos usuários (via Mobile Time). De acordo com a publicação, o serviço ficará disponível dentro de 15 dias e servirá para quem realizou o exame PCR, que tem a máxima precisão para indicar a presença ou não do novo Coronavírus no organismo.

Sob a iniciativa de conscientizar a população sobre riscos e prevenção contra o coronavírus, o app traz informações como os principais sintomas, as formas de transmissão e também notícias sobre a doença.Entretanto, o órgão não detalhou como será feito esse envio e de que forma o paciente pode solicitar a informação — ou se o resultado é enviado automaticamente aos cadastrados que realizarem a checagem.

O app também conta com um mapa interativo, mostrando as unidades de saúde mais próximas para que o paciente possa realizar seu teste. O aplicativo é gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS. Recentemente, o próprio Ministério da Saúde lançou um bot para WhatsApp que ajuda o usuário a ter mais informações a respeito da pandemia.

Veja também as últimas notícias:

Uma possível cura do Covid-19?

Cientistas chineses anunciaram, nesta quarta-feira (1), a descoberta de anticorpos que podem ser bastante eficazes no tratamento e na prevenção da COVID-19. O remédio feito com os anticorpos descobertos pela equipe asiática seria mais eficaz do que os medicamentos utilizados até o momento para tratar os infectados. 

Confira também: Coronavírus Covid-19 | Microsoft lança mapa que acompanha o avanço do vírus ao vivo

Em janeiro, Linqi e seus colegas iniciaram a análise de anticorpos do sangue de pacientes recuperados da COVID-19, foram isolados 206 anticorpos monoclonais, que possuem uma forte capacidade de se ligar às proteínas do vírus. Ademais tais anticorpos acabam impedindo o novo coronavírus de entrar na célula do hospedeiro, o que foi comprovado em testes realizados posteriormente. Agora a equipe de pesquisadores chineses se dedica a descobrir os tipos de anticorpos mais poderosos desse grupo.

Doença está evoluindo de forma mais controlada no Brasil!

O Brasil está obtendo mais resultados positivos no que diz respeito ao controle da evolução da covid-19 do que outros países mais afetados. De acordo com o estudo, as medidas de contenção adotadas pelo Brasil assim que a epidemia chegou ao país teriam colaborado para uma evolução mais lenta.

No entanto, especialistas alertam que esse é apenas um dos fatores a serem considerados na análise. Outras condições, como a subnotificação dos casos e o baixo número de testes realizados, também podem ter levado ao atual cenário.

Entre os dias 21 e 22 de março, a multiplicação de casos no Brasil ultrapassaram o cenário pessimista. No entanto, nos dois dias seguintes, os números se enquadraram entre a predição pessimista e mediana, demonstrando uma tendência de desaceleração da epidemia. Durante o período entre os dias 24 e 30 de março, essa tendência foi confirmada, uma vez que os números permaneceram entre os parâmetros mediano e otimista.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar
Anúncio

Facebook

Anúncio
Anúncio

Irmandade Nerd Podcast

Em Alta