Connect with us

Tecnologia

Nova espécie de tiranossauro foi descoberta por cientistas

Nova especie de tiranossauro foi descoberta no Canadá, a descoberta pode desencadear outras dezenas de novas descobertas para a hostória.

Published

on

Tiranossauro

Pesquisadores no Canadá identificaram uma nova espécie de tiranossauro que vagava pela América do Norte há cerca de 80 milhões de anos. Paleontólogos da Universidade de Calgary e do Museu Real tyrell, no Canadá, recentemente limparam alguns fragmentos de crânio fossilizados, encontrados por John De Groot, um agricultor e entusiasta da paleontologia, que se deparou com as relíquias enquanto caminhava perto de Hays, Alberta.
Os cientistas analisaram as características únicas dos fragmentos do crânio fóssil do tirano dentário para identificar a nova espécie tiranossaura, que se acredita ser 2,5 milhões de anos mais velha que seu parente mais próximo.

“Os thanatotheristos podem ser distinguidos de todos os outros tiranossauros por inúmeras características do crânio, mas os mais proeminentes são cumes verticais que correm o comprimento da mandíbula superior”, disse Jared Voris, estudante de doutorado da Universidade de Calgary e principal autor do estudo.

Fonte: Twitter

Co-fundador do portal Viciados.net, Editor de vídeos e Designer.

Advertisement

Confira também