Depois da grande atualização intitulada como Next Update, Sean Murray em uma entrevista disse que estava bem exausto em produzir conteúdos nessa magnitude. E deixando bem claro que iria mudar para atualizações menores e regulares por enquanto. Porém ele manteve uma promessa: “Manteremos as coisas mais para manter o game vivo, assim como um estúdio normal faz”.
Um pouco mais de um ano depois do lançamento da atualização Next, a empresa divulgou finalmente a nova mega-atualização do game chamada Beyond (Além). É considerada maior que o Next, rolando três mudanças completas em um só pacote. A atualização gratuita está prevista para ser lançada em 14 de Agosto, e a Hello Games está construindo uma atualização grandiosa em diferentes aspectos. Desenvolvida para simultaneamente oferecer mudanças significativas para os jogadores existentes, tentar trazer aqueles que se foram de volta e oferecer novidades fresquinhas para aqueles jogadores que ainda não conhecem o game.
Aqui vai tudo que irá vir para Beyond, dividimos todas as novidades em três categorias principais. Então relaxa porque tem muita coisa bacana.
No Man’s Sky VR
Hello Games não pegou leve quando estava produzindo No Man’s Sky VR. Ele irá suportar PSVR, Oculus, Vive e Index. Você pode controlar a versão VR do Jogo com controles, controles de mão, bastões, Oculus Touch, Playstation Move e DualShock 4. Existem dezenas de formas de controlar o game (e sim, você pode escolher teletransportar ou andar normalmente) e novo UI. Tudo que você pode fazer no jogo base poderá ser feito no VR, significando que você pode jogar com pessoas que não estão jogando com VR sem nenhuma restrição.
Das três grandes novidades da atualização Beyond, é de longe a mais grandiosa em termos de mudanças – pegando um controle VR e sair por aí explorando os mundos diversificados de No Man’s Sky é fantástico, e decolar com sua nave usando VR é ainda melhor. mas para aqueles jogadores que raramente abrem o game, vão sentir uma dificuldade já que terão que retreinar como um jogador novato faz. Os controles estão diferentes, desde de ativar o visor de analise apenas tocando o lado de sua cabeça, até navegar pelos menus fisicamente usando um display holográfico com sua luva espacial. Uma vez que você se acostuma, é memoravelmente intuitivo. O Jornalista da IGN Joe Skrebels fez uma brincadeira de querer socar a planta até que ela saia carbono ao invés de usar o laser minerador, e o desenvolvedor disse á ele “Tente“. E funcionou.
A interatividade é a chave. VR no No Man’s Sky não é só para aqueles que que querem ficar vendo coisas bonitas. Ao invés disse, é uma terceira nova perspectiva na qual você pode jogar o game, juntamente com a camera terceira-pessoa e primeira-pessoa.
No Man’s Sky Online
No Man’s Sky ganhou uma ótimo sistema multiplayer no ultimo ano, tornando ele um game multiplayer mais conhecido do que somente single-player como era anteriormente. Mas é claro não era Online o bastante para Hello Games. Sean Murray (Dono da empresa) disse que atualmente, por volta de 10-20% dos jogadores jogam o game online, e disse ainda que quer muito que isso mude.
Central chamada Nexus, um novo espaço social que pode ser convocado a qualquer instante, sem aquele tempo de carregamento, tudo isso dentro do sistema que você está. Uma estação espacial com um lobby diferenciado, o Nexus pode ser preenchido com 16-32 jogadores, escolhidos pela sua lista de amigos ou estranhos aleatórios. Novas lojas, novas missões, e ainda mais elementos de história. O Nexus é uma nave comandada por Polo e Nada, os jogadores de longa data irão reconhecer imediatamente. Foi desenvolvido para ajudar os jogadores a demonstrar sua criatividade, desde suas naves até suas bases, ajudando jogadores a visitar teletransportando para suas criações planetárias, e assim ainda permitindo que a Hello Games coloque em seus favoritos.
Sean Murray disse que No Man’s Sky não está se transformando em um MMO, mas é uma alternativa divisora de águas. Pois Murray constantemente dizendo que a Hello adicionou diferentes “times de fogo” quando no game são chamados de “grupos”, ainda têm suas comparações. O Nexus age no No Man’s Sky como uma versão da Torre, por exemplo, porém em um vasto nível, este game está vagando em direção a exploração espacial cooperativa com estranhos.
É uma mudança menos fundamental que a atualização multiplayer de Next, porém com efeito fundamental fazendo assim uma maneira mais fácil de jogadores se conhecerem e trabalhar juntos crescendo a vontade de querer jogar com eles.
No Man’s Sky Versão 2.0
Por fim, o pilar mais misterioso dessa atualização, na verdade é um montureiro de pequenas atualizações que a Hello Games está então querendo aumentar o contador de versões do game para 2.0. Como forma de marcar o tamanho que isso está se tornando. Murray disse para Joe para olhar o changelist da atualização Next. É bem grande ele disse, com mais de 250 diferentes novidades, melhorias e adições, a lista de novidades de Beyond é aparentemente quase duas vezes maior que a Next.
A ideia aqui é que Beyond não represente somente os novos jogadores em potencial, mas acalmar aqueles que jogaram centenas, e até milhares de horas do game. Suas presses foram escutadas. Então se você tem qualquer problema no game, a Hello Games espera ter corrigido em Beyond.
Um dos elementos mais legais dessa expansão é a construção de base, não somente permitindo fazer maior, mas estruturas mais complexas. Existem elementos industriais para automatizar sua produção de recursos, sem mencionar as peças logicas que irão permitir construir estrutura “inteligentes“, assim redstones em Minecraft.
As mudanças na atualização versão 2.0 de longe é a atualização com mais coisas das três grandes melhorias. Murray disse: “É só um monte de coisa, que queríamos colocar junto. Algumas pessoas irão dizer ‘Ah, online não é pra mim’, ou ‘Ah, VR não é pra mim’, ou ‘VR e online não é pra mim’. Porém mesmo eles, nós ainda temos mais coisas pra eles.“
Matéria adaptada e traduzida da original publicada por Joe Skrebels na IGN.