O Nintendo Switch 2 enfrentou uma desaceleração nas vendas durante o período de Natal em vários mercados ocidentais.
Nos Estados Unidos, as vendas caíram cerca de 35% em comparação com o lançamento do Switch original em 2017, enquanto no Reino Unido a queda foi de 16% nas últimas oito semanas do ano, segundo dados da NielsenIQ.

Apesar da queda, o Switch 2 segue superando o modelo anterior. Com mais de 3,5 milhões de unidades vendidas em quatro dias no lançamento e mais de 10 milhões até setembro de 2025, o console ainda domina o mercado.
A desaceleração durante o Natal está ligada a fatores econômicos, preços mais altos e à ausência de títulos ocidentais de grande impacto, como destacou um funcionário da Nintendo ao The Game Business.
Performance do Nintendo Switch 2 em outros mercados

Na França, as vendas do Switch 2 em 2025 ficaram 30% abaixo do que o Switch 1 alcançou em seu primeiro ano, surpreendendo para um dos mercados mais fortes da Nintendo na Europa. Ainda assim, quando combinadas com as vendas do modelo original, as vendas de hardware da Nintendo tiveram alta de 7% em relação ao mesmo período de 2017.
Confira também: Wolverine e jogos do PlayStation evitam confronto direto com Rockstar Games
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: videogameschronicle

