O Nintendo Switch 2 ainda nem foi lançado oficialmente, mas já enfrenta um possível obstáculo comercial significativo, as tarifas altíssimas nos Estados Unidos, e as mesmas, podem passar da casa dos 140%.
Nintendo Switch 2 e a luta tarifária contra os EUA
De acordo com um memorando interno da Nikkei Asia, consoles de videogame fabricados na China, como o Nintendo Switch 2, podem ser atingidos por uma tarifa de até 145%, como parte da política tarifária “recíproca” implementada pelo governo de Donald Trump.

Enquanto produtos como smartphones e notebooks foram isentos das novas tarifas, videogames não receberam o mesmo tratamento. Isso representa uma ameaça direta ao plano de lançamento do Nintendo Switch 2 no mercado norte-americano, que é um dos mais importantes para a Big N.
Segundo a reportagem, a maioria dos consoles da Nintendo é produzida na China, com apenas uma parte menor fabricada no Vietnã. Como consequência, a empresa japonesa teria adiado a abertura de pré-vendas do Nintendo Switch 2 nos EUA, enquanto analisa os impactos econômicos dessa nova tarifação.

Vale dizer que os Estados Unidos representam mais de um terço das vendas globais da Nintendo, tornando o país um mercado essencial para o sucesso do Nintendo Switch 2. Um aumento repentino nos custos de importação pode forçar a empresa a rever o preço de lançamento ou até mesmo redirecionar sua produção para evitar os altos tributos.
Até o momento, a Nintendo ainda não comentou oficialmente sobre o possível impacto da tarifa ou possíveis medidas para contornar a situação. Mas com o lançamento previsto para junho, a empresa terá que agir rapidamente para garantir que os consoles cheguem às prateleiras.
Confira também: Deu ruim para GTA 6? Hacker EMPRESS faz ameaça para a Rockstar Games sobre Grand Theft Auto VI
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Reddit