Mesmo com rumores cada vez frequentes sobre o Nintendo Switch 2, uma funcionalidade já confirmada está chamando atenção: a retrocompatibilidade com o console anterior.
Essa novidade pode preservar jogos do Switch original, além de melhorar o desempenho de títulos icônicos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Tears of the Kingdom e o mais recente, Echoes of Wisdom.
Retrocompatibilidade no Nintendo Switch 2 pode melhorar jogos do console original
Embora o Nintendo Switch tenha revolucionado a indústria com sua proposta híbrida, o console já demonstra sinais claros de envelhecimento, visto que jogos recentes da franquia Zelda, como Breath of the Wild e Tears of the Kingdom, levam o console ao limite.
Os jogos mais recentes enfrentam problemas como quedas de taxa de quadros em áreas densas, como a Floresta Korok e a Vila Kakariko; tempos de carregamento longos e dificuldades com habilidades como a Ultrahand, que frequentemente causavam lentidão em interações complexas.
O lançamento mais recente, Echoes of Wisdom, tentou atingir 60FPS, mas acabou expondo ainda mais as limitações do console, com quedas severas de desempenho em momentos críticos, principalmente no mundo aberto.
Com a questão da retrocompatibilidade confirmada, todos aqueles que amam a franquia Zelda poderão revisitar estes mesmos títulos no Nintendo Switch 2 e, possivelmente, experimentá-las com um desempenho mais consistente e fluido, onde, de acordo com rumores, com um SoC customizado da Nvidia, pode trazer o DLSS, que ajudará no desempenho geral dos jogos.
Este recurso também é uma oportunidade para a Nintendo mostrar que está atenta às necessidades dos jogadores, assim como é visto no Xbox Series X/S e no PS5, com jogos anteriores rodando melhor nos consoles mais recentes.
Além de muito provavelmente, corrigir os problemas do console de 2017, o Nintendo Switch 2 também trará grandes inovações para futuros lançamentos. Se títulos como Breath of the Wild já desafiaram os limites do console anterior, a Nintendo pode trazer jogos ainda mais insanos em um hardware mais forte.
Confira também: “Vigaristas do YouTube”: David Jaffe, criador de God Of War detona criadores pelo ódio a Dragon Age
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: GameRant