Nintendo Switch 2 | Qual placa Nvidia RTX e AMD é equiparável ao novo console

Qual placa Nvidia RTX e AMD é equiparável ao Nintendo Switch 2?

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Nos últimos meses, surgiram muitos rumores e especulações sobre o Nintendo Switch 2, especialmente em torno de sua GPU.

Os vazamentos do Nintendo Switch 2 sugerem que o console irá usar a arquitetura Ampere, presente em algumas das placas mais recentes da NVIDIA, com um toque das inovações da Ada Lovelace.

Do mesmo modo, isso garante um bom equilíbrio entre potência e consumo de energia, mas também traz tecnologias modernas como NVIDIA DLSS e suporte a Ray Tracing

Essas melhorias, embora não estejam totalmente confirmadas, sugerem que o Switch 2 será capaz de utilizar tecnologias como NVIDIA DLSS Super Resolution e Ray Reconstruction.

Qual placa de vídeo pode ser equiparável ao Nintendo Switch 2?

A expectativa é de que o Nintendo Switch tenha um desempenho semelhante às GPUs Nvidia RTX 2050 Mobile ou RTX 3050 e AMD RX 6600.

Confira um vídeo mostrando a RTX 2050 Mobile em ação abaixo:

Ambas essas placas são consideradas de entrada para jogos em Full HD com bom desempenho e trazem recursos modernos, o que dá uma ideia de como o Switch 2 pode lidar com os novos lançamentos de jogos.

Confira também: The Sims: Town Stories vazou! Confira imagens, vídeos e detalhes do jogo

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter (X) Instagram!

Fonte: muycomputer

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile