Connect with us

Games

Nintendo processa modder por criar jogo baseado em Ocarina of Time!

Mais uma vez vem a Nintendo frustrar os próprios fãs!

Published

on

A Nintendo é rígida quando se trata de direitos autorais, especialmente quando se trata de criações feitas por fãs, sempre com processos.

Não é nenhum segredo que a Nintendo é rígida quando se trata de direitos autorais, especialmente quando se trata de criações feitas por fãs. No caso mais recente, um modder entrou na mira da Nintendo.

Sendo assim, Kaze Emanuar, cujo mod The Legend of Zelda: The Missing Link recentemente recebeu o sempre inevitável pedido de cancelamento da Nintendo.

The Missing Link foi lançado como um mod para Ocarina of Time, mas sua longevidade foi interrompida por uma DMCA lançada rapidamente pela Nintendo of America. A reclamação foi enviada ao site GitHub – onde o mod estava anteriormente disponível para download.

Onde assim foi solicitado: “remover ou desabilitar o acesso público” ao material em questão. O advogado da Nintendo of America afirmou claramente que a empresa “não acredita que [o mod] se qualifique como um uso justo do trabalho protegido por direitos autorais da Nintendo”.

Durante o curto período em que esteve disponível, The Missing Link recebeu muitos comentários positivos sobre a engenhosidade de Kaze Emanuar. Usando vários recursos de Ocarina of Time, a narrativa do mod foi estabelecida entre os eventos de Ocarina of TimeMajora’s Mask:

Kaze Emanuar trabalhou em The Missing Link com outros desenvolvedores. Kaze há muito tempo está ciente da pressão iminente da Nintendo, tendo emitido vários alertas relativos ao possível fechamento do canal via YouTube. Vídeos dos mods anteriores de Kaze, no entanto, ainda podem ser vistos, incluindo um breve teaser de The Missing Link que mostra os recursos adicionais do mod.

Ademais, embora seja justo para a Nintendo não permitir que os criadores lucrem com suas propriedades intelectuais, isso também desanima os fãs que simplesmente querem compartilhar sua paixão.

Confira também: Fallout 76 | A Brotherhood Of Steel está chegando em DLC

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Fonte: GitHub

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também