Ninja responde Donald Trump sobre comentários polêmicos contra os videogames

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Os Estados Unidos da America ainda estão se recuperando da recente série de tiroteios em massa que ocorreram no inicio deste mês. Os debates sobre como lidar com a situação e achar possíveis culpados continuam com pessoas de espectros ideológicos debatendo a situação. Muitas vozes culpam os videogames como um dos principais problemas que causam essa onda de terror.

O presidente Donald Trump se manifestou logo contra videogames violentos no início deste mês e recebeu muitas criticas de pessoas da comunidade gamer, agora um dos streamers mais populares do mundo, Tyler “Ninja” Blevins também comentou o ocorrido.

“Vamos, cara, você viu o Minecraft ? O que é violento no Minecraft, mano? Violência, não são videogames. É assim mesmo, cara.”.

Ninja respondendo a Donald Trump no Portal TMZ.

A Electronic Software Association emitiu uma declaração para contrariar as alegações de Donald Trump, uma vez que os políticos começaram a falar sobre o assunto.

“Mais de 165 milhões de americanos gostam de videogames e bilhões de pessoas jogam em todo o mundo, no entanto, outras sociedades, onde videogames também são populares, não enfrentam os níveis trágicos de violência que ocorrem nos EUA. “

Disse um porta-voz da ESA.
Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile