Connect with us

Cinema

Netflix planeja competir com Xbox e PlayStation; Entenda!

A Netflix está se posicionando para oferecer um novo tipo de serviço em seu catálogo.

Published

on

A Netflix é uma das maiores plataformas de entretenimento, agora está pronta para dar mais um salto e competir com a Xbox e PlayStation.

A Netflix é uma das maiores plataformas de entretenimento e de streaming da última década e agora está pronta para dar mais um salto e competir com a Xbox e PlayStation pelo serviço de streaming de jogos em tempo real.

Mike Verdu, ex-executivo da Electronic Arts e do Facebook assumiu a vice-presidência do desenvolvimento de games na Netflix e ele parece que terá um papel muito importante para levar a plataforma para os jogos na Cloud.

A companhia já publicou algumas ofertas de emprego que levam a crer que os primeiros jogos chegarão ao Netflix durante o próximo ano (2022).

A PlayStation e a Sony têm um serviço de streaming conhecido por PS Now e a Microsoft conta com a Xbox Cloud Gaming, com a entrada da Netflix no mercado a concorrência será forte.

Uma perspectiva interessante que Bloomberg aponta é que, eventualmente, a presença de videogames na Netflix, poderia ser um argumento utilizado pela plataforma para aumentar o preço de suas assinaturas. 

Confira também: GTA San Andreas e clássicos podem receber remake na RAGE Engine

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Fonte: AreaJugones

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também