Após nós do Portal Viciados termos notificados que a Netflix estava interessada na compra da Warner Bros Discovery no dia 01 de novembro deste ano, parece que enfim a luta chegou ao fim e a gigante do streaming acabou saindo vitoriosa no leilão e com mais alguns estúdios em sua propriedade.
Netflix pode ter ganho a disputa no leilão pela Warner Bros Discovery
)
De acordo com informações apuradas pelo portal Deadline e posteriormente pela Variety, a Netflix saiu vitoriosa na disputa no leilão entre a Paramount Skydance e Comcast para a compra da Warner Bros Discovery e suas propriedades intelectuais (IPs).
A Netflix durante o leilão ofereceu cerca de US$ 28 por ação da WB Discovery, principalmente em dinheiro, o que representa 1 dólar a mais em relação a proposta feita anteriormente pela Paramount.

É estimado que a companhia tenha aproximadamente 2,48 bilhões de ações, o que pode fazer com que toda a aquisição pela Netflix chegue à casa dos 70 bilhões de dólares.
Ao que tudo indica foi um leilão rápido e que promete remodelar a visão atual do entretenimento. A Warner Bros. Business (WBD) se colocou à venda em outubro para abrir o processo após receber três ofertas consecutivas da Paramount, e tudo isso deve ser concluído até o final de dezembro.
O que acontece agora?
Não perca nenhuma novidade do mundo dos games! Siga o Portal Viciados nos nossos grupos oficiais:
A Netflix adquiriria os estúdios da Warner Bros. e os ativos de streaming da HBO Max. A oferta da Paramount era por toda a Warner Bros. Studios. A Bloomberg em seu artigo reportou que a Netflix ofereceu uma multa de US$ 5 bilhões caso o negócio não seja concluído.

Nomes como DC Comics, Harry Potter, Hanna-Barbera irão para a propriedade da Netflix. É esperado que mais estúdios, incluindo os de games, possam ir para negociação, visto que até o momento foi informado o interesse principal em mídias sob demanda.
Confira também: GTA 6 nas mãos dos fãs: SanInPlay testa demo impressionante criada por 12th Hour
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!



