Se você é fã de Need For Speed, a notícia não é das mais animadoras… A franquia está em uma longa pausa e, com a recente venda da Electronic Arts por 55 bilhões de dólares para um consórcio formado pelo fundo saudita PIF, a gestora Silver Lake e a Affinity Partners, o futuro do jogo ainda é incerto.
O que está acontecendo com Need For Speed?

Nos últimos anos, a série passou por altos e baixos. Entre 2015 e 2019, os jogos produzidos pela Ghost Games não conseguiram conquistar totalmente o público, enquanto Need For Speed Unbound, lançado em 2022 pela Criterion Games em parceria com a Codemasters, foi melhor recebido, mas as vendas não justificaram uma continuação imediata.
Um sinal de que as coisas estão em pausa veio de Matthew Everingham, colaborador do site Speedhunters, que afirmou no Instagram que a EA teria “engavetado Need For Speed”.

Do mesmo modo, desde abril de 2025, o site financiado pela EA não recebeu novas atualizações, indicando que a série perdeu prioridade dentro da estratégia da editora.
Criterion Games e o foco em Battlefield 6

A equipe da Criterion foi realocada para apoiar Battlefield 6, deixando qualquer projeto de Need For Speed em segundo plano.
Apesar disso, a EA garante que não abandonou a franquia e pretende “trazê-la de volta de formas novas e interessantes”, mas sem qualquer calendário ou detalhe concreto sobre um novo título.
Enquanto isso, Need For Speed: Rivals teve o seu suporte online desativado no passado dia 7 de outubro de 2025, mantendo apenas o modo offline.
Quando podemos esperar um novo jogo?

Considerando os ciclos de produção de jogos AAA, a prioridade atual da Criterion com Battlefield 6 e a falta de qualquer anúncio oficial, os fãs podem ter que esperar bastante.
Especialistas sugerem que a próxima entrada na série Need For Speed pode não entrar em produção ativa até a conclusão do próximo Battlefield, o que significa que um novo jogo poderia chegar apenas no início da década de 30, ou seja, após 2030.

Em suma, a EA ainda poderia designar outro estúdio para trabalhar na franquia, mas encontrar uma equipe que iguale a experiência da Criterion com jogos de corrida não será fácil. Até lá, dezembro de 2025 marcará a maior pausa na série desde o seu início, em 1994.
Confira também: Review do QRD Ferrox M5: RGB; Controle com Hall Effect e bateria recarregável para o Xbox, PC e Switch
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: gamerant