Em um universo paralelo, Need for Speed: Most Wanted 2 quase se tornou uma realidade para o PlayStation 3 e Xbox 360, no entanto, acabamos recebendo um jogo que mais parece um Burnout Paradise 2.
Embora nunca tenha sido lançado oficialmente pela EA Games, builds em desenvolvimento do jogo surgiram na internet, revelando trechos de gameplay, ideias descartadas e recursos que jamais chegaram ao produto final.
No YouTube, é possível encontrar vídeos que exploram essas versões inacabadas, conhecidas como “builds beta”. Essas versões do jogo estão até disponíveis para baixar, mas a sua instalação é complexa.
Confira alguns vídeos do Need For Speed: Most Wanted 2 abaixo:
História e conteúdo encontrados na beta de Need for Speed: Most Wanted 2
Diferente da versão final lançada em 2012, que praticamente não possui uma narrativa, o conceito original de Need for Speed: Most Wanted 2 parecia ter uma história mais complexa.
O jogador assumiria o papel de um corredor que participava de uma missão secreta, desafiando 8 rivais conhecidos como “Blacklist“. A trama se desenvolveria na cidade de Boston, embora em algumas versões iniciais do jogo, havia menções de que ele se passaria no Havaí.
Os corredores rivais, ou “Blacklist“, incluíam personagens com ícones que indicavam seu tipo de corrida. Aqui estão alguns nomes revelados pelos conceitos e builds vazados:
- BL1: Tevon Duke
- BL2: Mrs. Anderson
- BL3: Richard Cranium
- BL4: Darius Baines (Possivelmente de NFS: Carbon)
- BL5: Roger “The Dodger”
- BL6: Fatima Whitbread
- BL7: Boon Rumpelstiltskin
- BL8: Nome não identificado
Além disso, o protagonista do jogo original, Need for Speed: Most Wanted (2005), retornaria, agora com voz própria, e a personagem Mía Townsend, uma policial infiltrada, também faria parte da trama, ajudando o jogador em sua missão.
Características descobertas de NFS MW2
Algumas das características que estavam planejadas para Most Wanted 2 incluíam:
- Cenários amarelos: Uma atmosfera similar à tonalidade do jogo original de 2005.
- Armas nos carros: Ao estilo de Need for Speed: Rivals, os veículos teriam armas como espinhos e faróis cegantes.
- Habilidade de ralentizar o tempo: Uma função popular do jogo de 2005 retornaria.
- Tuning e garagens: Elementos clássicos de personalização voltariam.
- Ambiente policial: A história seria um thriller entre polícia e ladrões.
Do mesmo modo, curiosamente, se o jogador fosse preso, seria liberado com um carro civil, o que adicionava uma camada de realismo ao jogo.
Por que Need For Speed: Most Wanted 2 foi cancelado?
Apesar do progresso inicial, muito do conteúdo planejado foi descartado devido à pressão da Electronic Arts sobre o cronograma de produção. Conceitos e artes vazaram ao longo dos anos, revelando um jogo que misturava uma atmosfera sombria com a diversão e loucura típicas da franquia.
Em 2011, Criterion foi forçada a modificar e diminuir a ambição do projeto, resultando no jogo que conhecemos como Need for Speed: Most Wanted (2012).
Nos últimos anos, betas do jogo original começaram a circular entre a comunidade, oferecendo um ideia do que poderia ter sido. Algumas dessas betas, inclusive, são jogáveis e revelam um pouco mais do enredo perdido e das mecânicas que Need for Speed: Most Wanted 2 teria.
Qual a sua opinião? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo!
Confira também: GTA 6 | Quantos trailers Grand Theft Auto VI pode receber até ao lançamento?
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: lost-media-especial