Notícia

Motorola One e iPhone X foram os smartphones mais pesquisados por brasileiros em 2018

Artigo continua após publicidade.

Todo ano, a Google divulga a lista dos assuntos mais pesquisados. A gigante do Vale do Silício publicou o ranking dos termos mais buscados pelos brasileiros em 2018. Na área de tecnologia, os destaques foram o Motorola One, smartphone que oferece uma experiência mais próxima do Android “puro”, e o iPhone X. Zenfone 5, Moto G6 e Moto G5 aparecem em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente.

Ainda na lista de tecnologia, três smartphones da Samsung estão entre os dez mais pesquisados: Galaxy J7, Galaxy J4 e Galaxy J5. O Sarahah é o único aplicativo que aparece na lista, na nona posição. O iPhone 8 Plus ficou com o décimo lugar. Motorola e Samsung foram as fabricantes que mais se destacaram, cada uma com três celulares. A Apple, por sua vez, marcou presença com dois smartphones, enquanto a Asus apareceu apenas uma vez.

Artigo continua após publicidade.

“Copa do Mundo” e “Eleições 2018” lideram a lista dos acontecimentos, seguidos por “greve dos caminhoneiros”, “Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018” e “Campeonato Brasileiro”. As séries “La Casa de Papel” e “Elite” foram as mais pesquisadas neste ano, à frente de “Riverdale”, Lucifer”, “The 100”, “O Mecanismo”, “The Good Doctor”, “3%”, “Westworld” e “Scandal”

Artigo continua após publicidade.

Em ano de Copa do Mundo, o jogador francês Kylian Mbappé e o brasileiro Phillipe Coutinho se consolidam no topo do ranking.

Na lista de buscas gerais, “Copa do Mundo” foi o termo mais pesquisado, seguido por “Big Brother Brasil” e “Eleições 2018”. O presidente eleito Jair Bolsonaro aparece como o quarto termo mais buscado. A greve dos caminhoneiros, que gerou uma paralisação nacional, também está presente no ranking.

“Como fazer slime?”, “Como fazer figurinhas no WhatsApp” e “Como fazer declaração do Imposto de Renda 2018” foram alguns dos tutoriais mais buscados por brasileiros.

Confira, abaixo, outras listas divulgadas pela Google.

Fonte: Google Trends

Talvez possa gostar

João Lucas Anacleto

19 anos, londrinense, estudante de Direito e Administração, idealizador e redator desse extraordinário projeto dos deuses chamado Influverse e capitalista...sim, CA-PI-TA-LIS-TA! Tem algum problema?
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios