Masayuki Uemura, o principal criador de uns dos consoles mais famosos da Nintendo, o Nintendinho (Nintendo Entertainment System) e Super Nintendo, faleceu nesta segunda-feira (dia 6) com seus 78 anos. Apesar da morte do engenheiro da Nintendo de ter sido na segunda, a mesma só foi noticiada e publicada no início desta quinta-feira (dia 9).
Este começou a trabalhar em na Nintendo no longínquo ano de 1972, o mesmo foi o idealizador do Famicom, o Nintendinho que foi lançado no oriente, onde o desenvolvimento do console começou no ano de 1981 após o pedido do presidente da empresa na época, Hiroshi Yamauchi.
O Famicom foi um óbvio sucesso, tanto em críticas quanto em vendas, vendendo cerca de 62 milhões de unidades por todo o mundo; com um terço (20 milhões) somente no Japão, ocupando a 12º colocação no ranking de consoles mais vendidos de todos os tempos. O mesmo pode ser dito do Super Nintendo, um grande sucesso, sendo até fabricado no Brasil em parceria com a Gradiente e a Playtronic
Em uma entrevista para a revista Nintendo Life, Masayuki Uemura disse: “A melhor época de que me lembro foi quando concluímos o desenvolvimento do Famicom. Naquela época não sabíamos se ia ser popular ou não, mas o fato de conseguirmos finalizar o produto foi muito satisfatório. Essa foi a primeira missão; para ter certeza de concluir o desenvolvimento do dispositivo e eu fiz isso, então fiquei feliz” – via Olhar Digital
Apesar de ter se aposentado da Nintendo em 2004, o mesmo foi o responsável por franquias consagradas como Mario Bros e Donkey Kong. Sua vida após a Nintendo seguiu um rumo diferente, se tornou professor na Universidade de Ritsumeikan, em Kyoto, onde foi noticiada sua morte. Descanse em paz Masayuki Uemura!
Confira também: Nvidia | Novas placas RTX já possuem data de lançamento
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Olhar Digital