Como todos nós sabemos, Monster Hunter World: Iceborne é um grande sucesso para a Capcom no PC, porém não era tão simples rodar o game. Os jogadores sempre se queixaram e reclamaram dos problemas de desempenho que tiveram durante a procura das partidas. E o pior de tudo era que o problema também as vezes apagavam os jogos salvos.
Então a Capcom encontrou o problema e se pronunciou hoje no Twitter, onde ela anunciou o lançamento da atualização que irá consertar o problema de “Uso de CPU alto” durante o jogo, juntamente com o problema de “Jogos salvos incomativeis”.
O anúncio do Steam sobre salvamentos perdidos confirma que o problema é por uma alteração feita na atualização de outubro de 2018 que adicionou Kulve Taroth ao jogo. Capcom disse que os jogadores afetados pelo problema devem encerrar o jogo quando recebem o aviso de “Não conseguiu ler dados salvos para Monster Hunter World: Iceborne. Criar novos dados de salvamento?”.
Infelizmente, não há nenhuma indicação de uma possível correção para os jogadores que já apertaram o botão “Y”. Meu palpite é que, com os dados já apagados, as únicas opções são continuar com o novo jogo, ou usar algo como os utilitários MHWSaveTransfer e iceborne ready para salvar os arquivos do game.
O patch é esperado para lançado “nos próximos dias”, embora uma data certa ainda não foi definida.
Confira também: