A Epic Games está sempre inovando, e a mais recente aposta de Fortnite, o modo Ballistic, promete um modo FPS em 5v5 inspirado no formato de jogos como Overwatch 2 e Valorant. Mas será que ele tem o que é preciso para rivalizar com esses gigantes?
Fortnite competindo com Overwatch 2 e Valorant
Após o sucesso de Fortnite Raíz, a Epic Games decidiu explorar novos modos com Ballistic, que traz pela primeira vez um modo FPS apostando no formato competitivo e estratégico.
Com uma mecânica inicial que lembra Valorant e a estrutura de rodadas em equipe, o jogo surge em um momento estratégico: enquanto Overwatch 2 enfrenta uma certa queda de jogadores, Fortnite alcança novos recordes.
Com os dados datando de 30 de novembro, o battle royale da Epic Games já havia atingindo mais de 11 milhões de jogadores simultâneos. Veja logo abaixo:
Mesmo em acesso antecipado, o potencial de Ballistic é evidente, e mesmo com um número limitado de mapas e armas, a promessa de atualizações frequentes e a tradição da Epic Games em ouvir o feedback dos jogadores indicam que melhorias e novos conteúdos chegando em breve.
O que o modo Ballistic tem que seus concorrentes não?
Para se destacar, este modo precisa aprender com alguns pontos cruciais de seus concorrentes, tais quais:
- Gratuidade e Acessibilidade
Assim como o jogo base, Ballistic é gratuito, permitindo que jogadores de outras plataformas experimentem o modo sem custo inicial, desconsiderando passes de batalha e itens cosméticos. Isso já coloca Fortnite em vantagem em relação a concorrentes pagos, como Call of Duty. - Eventos, Crossovers e Recompensas
A tradição de Fortnite com eventos temáticos, como crossovers com grandes franquias, deve se refletir no novo modo. Além disso, a possibilidade de obter skins gratuitas, como já acontece no jogo principal, atrai quem não quer gastar com microtransações. - Rapidez no Balanceamento
Diferente de Overwatch 2, que sofre com problemas recorrentes de balanceamento entre heróis, Fortnite mostrou agilidade ao corrigir problemas, como quando ajustou rapidamente a arma do evento de Halloween.
Apesar do otimismo, o novo modo de jogo ainda possui alguns desafios, com o principal sendo a construção de um ecossistema competitivo robusto o suficiente para atrair jogadores profissionais e casuais. Além disso, a Epic Games precisará evitar o excesso de microtransações e manter o foco no equilíbrio e na diversão.
Confira também: Epic Games | Este é o primeiro dos 16 jogos misteriosos gratuitos
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: ComicBook