Connect with us

Games

Minecraft | Mojang muda de nome e revela novo logo!

Novo logo e nome da empresa representam expansão e projetos inéditos da Mojang

Published

on

Para comemorar nada mais nada menos que 11 anos de Minecraft a produtora Mojang anunciou neste domingo(17) que adotará um novo nome e um novo logo.

Como uma comemoração do décimo primeiro aniversário do Minecraft, o estúdio Mojang criador do game compartilhou um curioso trailer para mostrar a recente mudança. O novo nome, Mojang Studios, reflete a expansão da companhia para áreas que vão além do desenvolvimento de Minecraft, incluindo agora múltiplos jogos e projetos audiovisuais.

Atualmente, o Minecraft é o jogo mais vendido da história. Ele conseguiu exceder em muito, outros jogos de super sucesso, como Wii Sports, Super Mario Bros., Grand Theft Auto V ou Tetris. 

E um trabalho que transcendeu tanto, que já recebeu tantos jogadores e foi o lar de muitos incríveis trabalhos de engenharia, criados pelos próprios usuários. Assim sendo, a Mojang é o estúdio que pode pendurar a medalha desse grande mérito e, após esses anos, decidiu fazer a alteração.

Veja também as últimas notícias:

Mas porque a mudança?

Thomas Wiborgh, chefe de comunicação criativa da Mojang Studios, explica no post de anúncio:

“Por que precisaríamos de um novo nome e logotipo? Bem, por que não? Os seres humanos gostam de se reinventar de tempos em tempos, por isso é justo que usemos o mesmo costume a uma empresa que já existe há mais de dez anos; Quero dizer, você ainda usaria a roupa que definiu perfeitamente seu estilo em 2009? “

Ainda que tenhamos nos tornado muito apegados ao dragão/maçã/vela/máquina de costura que ficava ao lado de nosso logo durante nossa primeira década de existência, o novo logotipo é uma combinação perfeita para a próxima“. Mas não estamos aqui para dizer exatamente o que [o novo logo] é, ou o que significa; Por que assim como em Minecraft, você definirá isso.

Confira também: League of Legends Wild Rift | Teste alfa no Brasil em junho

Segundo Wiborgh, a ideia é que a nova marca represente a também os diversos novos projetos do estúdio, que incluem Minecraft Earth e Minecraft Dungeons, além de um longa metragem e um “show épico ao vivo” – além de “ideias para jogos novos”.

O novo logo também reflete as múltiplas iniciativas da empresa, e é composto por blocos que representam diferente engenhocas. “Mojang“, aliás, é a palavra em sueco para engenhocas.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também