Connect with us

Viciados

Minecraft | Saiba quando e como jogar a beta com RTX

Falta pouco para os fãs de Minecraft terem acesso à experiência com RTX, atualização que deixará o jogo mais bonito com sombras realistas, luzes e cores vibrantes.

Published

on

Falta pouco para os fãs de Minecraft terem acesso à experiência com RTX, atualização que deixará o jogo mais bonito com sombras realistas, luzes e cores vibrantes.

O Minecraft, vai receber suporte à tecnologia ray tracing (via Nvidia GeForce RTX) ainda em 2020. O beta para poder testar as novidades começa nesta quinta-feira (16). A partir desta data, qualquer jogador que tiver o game, acesso ao programa Xbox Insider e o hardware necessário, poderá ver em primeira mão as melhorias gráficas do título.

Em nota divulgada:

“Nesta quinta (16) às 14h (horário de Brasília), os jogadores de Minecraft no Windows 10 poderão baixar o beta junto com o aguardado update gratuito. Que possibilitará uma reforma gráfica de próxima geração ao jogo, com funções como Ray Tracing, materiais realísticos e o inovador NVIDIA DLSS 2.0, que melhora o desempenho ao mesmo tempo em que aumenta a qualidade visual”.

A NVIDIA também trará aos jogadores seis novos mundos que podem ser baixados gratuitamente no Minecraft Marketplace. Posteriormente mostrando os visuais possibilitados pelo Ray Tracing em tempo real.

Minecraft | Saiba quando e como jogar a beta com RTX 2022 Viciados

A ideia do ray tracing em Minecraft é trazer uma experiência imersiva mais real às telas dos jogadores. A função será lançada oficialmente em 2020, ainda sem data definida. Além disso, texturas também são cruciais na atualização e impactarão diretamente na maneira como o ray tracing opera. Isso porque, dependendo da textura de um objeto, luz será refletido diferentemente dali.

Veja também as últimas notícias:

O’que o RTX proporciona exatamente ao Minecraft?

Uma das grandes ferramentas do sistema Ray Tracing é o que a NVIDIA chama de Path Tracing. Conforme é uma tecnologia que torna possível desenvolver detalhes que até então eram impensáveis em um jogo de videogame. Como levar em consideração os diferentes graus de iluminação das diferentes fontes de luz do cenário, tanto de fontes de luz direta quanto a de fontes de luz indiretas (também chamadas pelos desenvolvedores como global illumination, ou iluminação global em tradução livre).

Minecraft | Saiba quando e como jogar a beta com RTX 2022 Viciados

Confira também: Sony | Uncharted Collection e Journey são dados de graça

Minecraft | Saiba quando e como jogar a beta com RTX 2022 Viciados

Tudo isto pode ser ainda melhorado com o uso da DLSS 2.0, a segunda versão da IA gráfica da NVIDIA que é utilizada em todas as placas da empresa que possuem a tecnologia RTX. Uma das grandes vantagens dessa segunda versão da tecnologia é o fato de, ao contrário da anterior, ela não utilizar elementos específicos de cada jogo, o que permite que a mesma IA seja facilmente utilizada em qualquer aplicação – e, por sua vez, deverá aumentar o número de jogos que utilizam esta tecnologia.

A grande vantagem do DLSS 2.0 é que ela consegue pegar parte de um pixel e escaloná-lo em até 4x, permitindo assim a obtenção de imagens com qualidade 4K ao mesmo tempo que se exige menos da placa de vídeo, aumentando em até 1,7x a velocidade de processamento sem perder nada na qualidade da imagem.

O jogo será compatível com todas as placas de vídeo da NVIDIA que possuem suporte à tecnologia RTX. Sendo elas (GeForce RTX 2080 Ti, GeForce RTX 2080 Super, GeForce RTX 2080, GeForce RTX 2070 Super, GeForce RTX 2070, GeForce RTX 2060 Super, GeForce RTX 2060. Aliás também todos os modelos da linha de notebooks gamer GeForce RTX). Ademais poderá ser adquirido gratuitamente dentro do próprio Marketplace de Minecraft.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também