Markus “Notch” Persson, o criador do icônico Minecraft, surpreendeu os fãs ao anunciar um “sucessor espiritual” do jogo que marcou a história dos games.
Desde que vendeu a Mojang para a Microsoft em 2014 por US$ 2,5 bilhões, Notch manteve-se longe da franquia, mas agora parece estar preparando um retorno às suas raízes com um projeto completamente novo.
Em uma série de postagens no X (antigo Twitter), Notch explicou que está trabalhando em um jogo descrito como um “roguelike tradicional misturado com um dungeon crawler em primeira pessoa”.
No entanto, ao refletir sobre o interesse do público, ele cogitou a ideia de criar um sucessor espiritual de Minecraft, apelidado informalmente de Minecraft 2.
Ele afirmou:
“Eu poderia fazer um novo jogo original do mesmo tipo que Minecraft e chamá-lo de outra coisa. Esses jogos são tradicionalmente conhecidos como sucessores espirituais.”
Legalmente, Minecraft 2 não é possível
Notch reconheceu que criar uma sequência direta de Minecraft seria inviável devido a questões legais. Contudo, deixou claro que adoraria criar um jogo que capture a essência do original, com a liberdade de experimentação que só um projeto independente pode proporcionar.
Do mesmo modo, ele também comentou sobre a possibilidade de colaborar novamente com a Microsoft, desde que os termos sejam favoráveis:
“Se a Microsoft quisesse que eu fizesse isso e chegássemos a um acordo, eu adoraria. Mas aviso: posso ser difícil de trabalhar.”
Minecraft ainda é um fenômeno global
Desde seu lançamento em 2011, Minecraft continua sendo um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, com mais de 300 milhões de cópias comercializadas.
Confira também: Jason Schreier acaba de prever que GTA 6 pode ser adiado
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: The Direct