Mais um Cyberpunk? Sony reembolsa MindsEye e pode remover jogo da PS Store

Sony reembolsa jogadores do PlayStation após falhas críticas em MindsEye.

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

MindsEye, o ambicioso jogo de ação em terceira pessoa criado pela Build a Rocket Boy — estúdio fundado por Leslie Benzies, ex-produtor de GTA está enfrentando sérios problemas técnicos desde o seu lançamento.

Você pode conferir o vídeo recente do nosso parceiro SanInPlay, comentando as principais polêmicas do jogo MindsEye:

Confira no YouTube: DECEPCIONANTE! Lançamento do Mindsey foi um verdadeiro Fracasso?!

A situação ficou tão crítica que a Sony começou a reembolsar os jogadores que compraram o título digitalmente na PlayStation Store, repetindo o movimento polêmico que ocorreu com Cyberpunk 2077, em 2020.

A medida veio após diversas denúncias nas redes sociais, principalmente no Reddit e no X (antigo Twitter), onde usuários compartilharam prints e relatos confirmando que a Sony está aceitando pedidos de reembolso por conta da instabilidade do jogo.

Bugs, travamentos e decepção com MindsEye

Desde que MindsEye foi lançado, críticas têm surgido de todos os lados: travamentos frequentes, quedas bruscas de desempenho e até falhas que impedem o progresso na campanha. Tudo isso colocou o jogo no radar negativo da comunidade gamer.

De acordo com o site The Gamer, os reembolsos estão sendo aprovados com base na gravidade dos problemas técnicos, algo que a própria Sony reconheceu em comunicado, afirmando estar “ciente da situação” e que está “investigando o caso”.

A hipótese de MindsEye ser temporariamente removido da loja digital do PlayStation já está sendo cogitada, da mesma forma que aconteceu com Cyberpunk 2077, que só retornou após atualizações significativas.

Build a Rocket Boy responde e promete atualizações

Diante da repercussão, a Build a Rocket Boy se pronunciou afirmando que melhorar o desempenho de MindsEye é “nossa maior prioridade”. A equipe está trabalhando em um hotfix emergencial e garantiu que novas atualizações chegarão em breve para “melhorar a experiência do jogador”.

Em suma, o estúdio ainda lida com a desconfiança do público após uma série de acontecimentos: acusações de sabotagem por terceiros, demissões internas e até sumiço de executivos às vésperas do lançamento.

Confira também: Call of Duty Black Ops 7 Zombies pode trazer reimaginação de Tranzit, segundo rumor

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!


MARCADO:
Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile