O estúdio Build A Rocket Boy, liderado por Leslie Benzies, ex-produtor da série GTA, enfrenta uma crise após o lançamento fracassado de MindsEye, com centenas de demissões e planos de recomeçar do zero com o jogo.
MindsEye foi vendido como um “GTA com narrativa cinematográfica“, mas entregou uma experiência recheada de bugs, problemas de desempenho e IA desastrosa. O resultado foi devastador: streamings patrocinados cancelados, reembolsos sendo aceitos até pela Sony e números assustadoramente baixos no Steam, com apenas 26 jogadores ativos em um dos últimos picos.

De acordo com informações apuradas pelo IGN, o estúdio enviou e-mails de aviso de risco para cerca de 300 funcionários no Reino Unido, o que marca o início de um processo de demissão em massa previsto por lei britânica.
Leslie Benzies quebra o silêncio e fala em “sabotagem” com MindsEye
Após o silêncio desde o lançamento, Leslie Benzies finalmente se dirigiu à equipe em uma breve chamada de vídeo no dia 2 de julho.
Segundo relatos, ele garantiu que MindsEye será relançado e responsabilizou os problemas por “sabotadores internos e externos”, ecoando declarações polêmicas anteriores feitas pelo Co-CEO Mark Gerhard sobre uma possível campanha para “afundar o estúdio”.
Apesar da crise, o estúdio acredita que MindsEye ainda pode ter uma redenção. Já foram lançados três patches para consoles, com correções chegando ao PC em breve. O futuro do modo multiplayer, porém, é incerto, e há dúvidas se a equipe restante conseguirá cumprir o cronograma de conteúdo prometido.
Confira também: Deu ruim? Manni L Perez, suposta Lucia de GTA 6 apaga Instagram; Saiba o que pode significar
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: IGN