Parece que a Microsoft queria mesmo ter o seu próprio “Uncharted”. Um novo relatório revelou que, durante o desenvolvimento do Xbox One, a empresa chegou a trabalhar em um jogo de ação e aventura inspirado na famosa franquia da Naughty Dog.
Segundo o pesquisador Liam Robertson, do canal Did You Know Gaming?, a Microsoft iniciou o desenvolvimento de um projeto chamado “Project Ranger”, que seria sua tentativa de criar uma franquia no estilo Uncharted.

O jogo estava sendo desenvolvido pelo Black Tusk Studios, estúdio que mais tarde se tornaria a The Coalition, responsável por Gears 5. Na época, o estúdio trabalhava em um título de Halo para o Xbox Kinect, mas acabou sendo direcionado para criar uma nova IP de ação cinematográfica, com elementos de espionagem inspirados em Missão Impossível.
Espionagem, gadgets e um herói com voz conhecida

Durante o desenvolvimento, o estúdio contou até com estudantes da Savannah College of Art and Design, que criaram conceitos e ideias para o jogo, incluindo o uso do Kinect em mecânicas interativas e gadgets únicos.
O protagonista deste jogo do Xbox se chamava Cole, interpretado por Liam McIntyre, ator que hoje dá voz ao Wolverine no novo jogo da Insomniac Games, Marvel’s Wolverine.
De acordo com o vídeo, parte do conceito de Project Ranger chegou a ser mostrado discretamente na E3 2013, embora o público não soubesse que se tratava de um jogo em desenvolvimento na época.
Cancelamento do “Uncharted para Xbox” e nascimento de Gears 5

Infelizmente, divergências criativas entre os executivos da Xbox/Microsoft e a equipe de desenvolvimento levaram o projeto ao congelamento.
Pouco tempo depois, o Black Tusk Studios foi incumbido de trabalhar em um novo Gears of War, sob a liderança de Rod Fergusson, o que acabou selando o destino de Project Ranger. O projeto foi oficialmente abandonado e nunca voltou a ser retomado.
Em suma, o vídeo de Liam Robertson mostra artes conceituais e trechos de gameplay do título, revelando o que poderia ter sido uma das IPs mais ambiciosas da Microsoft na época.
Confira também: Review do QRD Ferrox M5: RGB; Controle com Hall Effect e bateria recarregável para o Xbox, PC e Switch
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: insider-gaming