Microsoft | Dona do Xbox quer comprar a Netflix

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

A Microsoft, dona do Xbox, está atualmente bastante ocupada tentando adquirir a Activision Blizzard, no entanto, a empresa não quer parar por aqui, e em 2023, ela pode adquirir a Netflix.

De acordo com o conhecido portal Reuters, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, confirmou que está “pensando grande” e pode adquirir a Netflix durante o próximo ano.

O jornal também apontou que a compra da plataforma de streaming seria muito mais fácil de acontecer, pois os órgãos reguladores como o FTC e da União Europeia veem estes negócios com bons olhos.

Netflix pode ser comprada pela Microsoft em 2023

As duas empresas já estão estreitamente alinhadas. A Netflix escolheu a Microsoft como sua parceira de publicidade para um novo serviço de assinatura com suporte de publicidade e o presidente da Microsoft, Brad Smith, também faz parte do conselho da Netflix.

Parte da justificativa para um acordo é que a Microsoft deseja oferecer um serviço de streaming de videogame em vários dispositivos.

Em suma, o site ainda cita que a Netflix pode valer quase US$130 bilhões, o que tornaria esta a maior compra de sempre da Microsoft e do mundo inteiro.

Confira também: PS Plus Extra e Deluxe | Jogos grátis de dezembro já estão disponíveis

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: Reuters

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile