A Microsoft anunciou recentemente a demissão de aproximadamente 650 funcionários da divisão de games, com foco em funções corporativas e de suporte da Activision Blizzard.
Essas demissões ocorrem como parte de uma reestruturação pós-aquisição, visando otimizar operações e evitar redundâncias. A maioria dos funcionários afetados desempenhava funções que já eram realizadas tanto na Xbox quanto na Activision antes da compra, tornando esses cargos duplicados.
Segundo Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft, a reorganização é necessária para garantir o sucesso a longo prazo, especialmente com a integração das equipes da Activision Blizzard ao ecossistema da Xbox.
Ele afirmou em um email interno que “essas mudanças buscam alinhar nossa estrutura com o objetivo de apoiar melhor nossos estúdios e unidades de negócios”.
Reestruturação da Xbox após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft
Desde a conclusão da compra da Activision Blizzard, a Microsoft tem trabalhado para minimizar os impactos sobre as equipes. No entanto, a sobreposição de funções entre as duas empresas levou à necessidade de cortes.
Phil Spencer garantiu que “nenhum estúdio será fechado e nenhum jogo ou dispositivo será cancelado como parte dessas mudanças”, reforçando que as demissões estão concentradas nas áreas administrativas.
A empresa também garantiu que os funcionários afetados receberão pacotes de saída, incluindo indenização, extensão do plano de saúde e suporte para recolocação profissional. Embora as condições variem por região, a Microsoft está comprometida em fornecer o suporte necessário durante essa transição.
Confira também: PS5 Pro | Este seria o preço justo do PlayStation 5 Pro; Você concorda?
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: insider-gaming