Connect with us

Games

Microsoft confirma que todos Xbox One foram descontinuados

A Microsoft confirmou recentemente que todos os modelos do Xbox One foram oficialmente descontinuados!

Published

on

Microsoft confirma que todos Xbox One foram descontinuados 1

Com o lançamento dos novos consoles da Microsoft, o Xbox Series X e Series S, a fabricante recentemente confirmou que o Xbox One, One S, One S All Digital e o One X foram descontinuados no final de 2020, mesmo antes do período de fabricação dos consoles da nova geração, visto que o foco da empresa passou a ser o Xbox Series. O modelo original do Xbox One foi lançado em 2013, mas a vida deste ainda não se foi, pois a fabricante oferece soluções para tais usuários desfrutarem de jogos da nova geração nestes consoles.

A Microsoft tomou um caminho diferente em relação a Sony, visto que esta ainda está fabricando o Playstation 4 para suprir a demanda dos consoles da própria, pois os novos Playstation 5 estão com estoques reduzidos.

Microsoft confirma que todos Xbox One foram descontinuados 2
Créditos: Tudo Celular e The Verge

O diretor sênior da divisão Xbox, Cindy Walker, em uma entrevista para o The Verge, comentou o seguinte:

“Para focar na produção do Xbox Series X/S, paramos a produção de todos os consoles Xbox One até o final de 2020.” – via Cindy Walker

Atualmente, a Microsoft produz mais Series X do que o modelo de entrada, no entanto, o baixo custo e a demanda alta, está fazendo com que a mesma aumente a produção do Series S, sendo mais viável e lucrativo para a empresa continuar a produzir estes do que o Xbox One S; tal informação foi confirmada por Phill Spencer em uma entrevista para o The Verge.

Microsoft confirma que todos Xbox One foram descontinuados 3

Confira também: Nvidia | RTX 3050 terá um estoque melhor que a 3060

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech e The Verge

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também