O ano de 2025 terminou com surpresas no mercado de games dos Estados Unidos. Battlefield 6, da EA e Battlefield Studios, conquistou o título de jogo mais vendido do país, superando até mesmo Call of Duty, que tradicionalmente domina as paradas.
Segundo o analista Mat Piscatella, esse resultado reforça o impacto de grandes lançamentos bem planejados e do trabalho intenso das equipes de desenvolvimento.
Battlefield 6 no topo e supera Call Of Duty

Além de Battlefield 6, outros destaques do ano incluem Borderlands 4 em terceiro lugar, Monster Hunter Wilds e NBA 2K26.
Curiosamente, Grand Theft Auto V ainda figurou entre os 20 mais vendidos, mostrando a força duradoura de franquias consolidadas. Entre os poucos títulos não shooter ou esportivos no top 10, está The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered.
O crescimento de 1,4% no mercado de videogames nos EUA, totalizando US$ 60,7 bilhões, não veio apenas das vendas de software, mas de hardware e serviços de assinatura.

A Nintendo Switch 2 foi a console mais vendida, com 4,4 milhões de unidades, seguida pelo PlayStation 5. Segundo Piscatella, o aumento do faturamento se deve mais à elevação de preços, incluindo assinaturas, do que à ampliação da base de jogadores.
Confira também: Xbox Developer Direct 2026 é hoje; Horário e onde assistir as novidades de Fable, Forza Horizon 6 e outros jogos
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: wccftech.com

