A franquia Sonic the Hedgehog é conhecida por ter plataformas velozes, desde os side-scrollers com vários caminhos até os passeios de montanha-russa dos jogos mais recentes. No entanto, também é uma série que não tem medo de adicionar um pouco mais à fórmula, embora o sucesso dessas tentativas seja um tanto quanto questionável.
Há uma série de minigames peculiares na franquia Sonic que rompem com o loop de jogabilidade padrão, do lógico ao bizarro. Pensando nisso, separamos os melhores minigames que já apareceram em algum momento na franquia.
Corrida nos Céus – Sonic Unleashed
Entre os estágios diurnos e noturnos cheios de ação, junto com os centros da cidade e suas missões secundárias, gera uma enorme quantidade de conteúdo em Sonic Unleashed. No entanto, eles ainda conseguiram expandir ainda mais com fases aéreas.
Nesses níveis, Sonic voa junto com Tails no avião Tornado enquanto se aventuram entre diferentes países, atacando robôs ao longo do caminho. No entanto, enquanto a oportunidade estava lá para criar alguns duelos aéreos no estilo Star Fox, na realidade é uma série de eventos rápidos em que você pressiona sequências de botões enquanto eles aparecem na tela.
Mean Bean Machine – Sonic Mania
Há um roteiro a ser seguido nos títulos clássicos de Sonic the Hedgehog, onde ele corre por dois ou três atos e enfrenta um chefe difícil, geralmente uma das máquinas diabólicas de Robotnik. É por isso que foi uma grande surpresa quando Sonic Mania quebrou esse padrão, substituindo uma luta de chefe por um jogo de quebra-cabeça.
É uma mudança de gênero surpreendente, mas não aconteceu sem motivo. Sonic Mania está cheio de referências do passado do ouriço, e esta recriação de Dr.Robotnik’s Mean Bean Machine de 1993 não é diferente, quebrando um pouco a trama principal das fases do ouriço.
Corrida de Kart – Sonic Adventure 2
A Sega tem uma grande história com jogos de corrida, com clássicos como Daytona USA e Sega Rally Championship e a vasta biblioteca de jogos de arcade que tornaram a editora tão bem sucedida nos anos 90. Esse estilo de arcade até conseguiu entrar na série de seu mascote, já que Sonic Adventure 2 apresentava corridas de kart.
Inicialmente, isso aparece como um nível em que o Tails-Robô se transforma em um carro. A conclusão deste nível desbloqueia o modo Kart Race no menu principal, permitindo que os jogadores coloquem qualquer um dos personagens jogáveis em um carro e compitam uns contra os outros.
Fases Especiais – Sonic 2 e 3
Um mingame clássico da franquia, onde por um lado, as Fases Especiais / Bônus foram uma tentativa sorrateira de mostrar que o Mega Drive era capaz de produzir efeitos pseudo-3D; por outro, eles também eram muito divertidos.
Um exemplo eram em Sonic the Hedgehog 2, onde os protagonistas iam avançando enquanto os jogadores tinham que desviar de obstáculos e pegar anéis suficientes para avançar para o próximo estágio.
Em vez de correr em um único caminho, Sonic the Hedgehog 3 apresentou o icônico minigame das esferas azuis e vermelhas. Essencialmente um jogo de quebra-cabeça, o objetivo é tornar vermelha todas as esferas azuis do mapa ao passar por cima.
Jardim do Chao – Vários títulos da franquia
Um dos minigames mais amados de toda a série, é o Chao Garde / Jardim do Chao, que é um bichinho virtual nos títulos Sonic Adventure. Aqui, o elenco pode cuidar de pequenas e adoráveis criaturas conhecidas como Chao e ajudá-las a crescer alimentando-as com itens encontrados nos níveis principais.
O Chao pode ser inserido em outros minigames, como corridas e lutas, para testar e desenvolver suas habilidades.
Confira também: Quase um salário mínimo! Preços de NBA 2K23 são absurdos!
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.
Fonte: Gamerant