Modelo Ômega é um biometal secreto que existe no 1° jogo da saga Mega Man ZX, sendo considerado o mais forte de todo o jogo. Ele possui uma forma similar a última letra do alfabeto grego tendo uma coloração marrom indicando o envelhecimento do objeto.

É disparado o modelo mais forte dentre todos os outros existentes no jogo, herdando os poderes do Ômega Zero, ou seja, herdando os poderes do Zero Original que vimos na batalha final de Mega Man Zero 3. Mas muitos que jogaram Mega Man ZX caem sempre na mesma pergunta: este biometal é canônico?

Você pode conferir na íntegra sobre o tema clicando no vídeo do nosso parceiro Bru, cujo fez um vídeo completo explicando o ocorrido:

Confira no YouTube: Afinal? | MODELO ÔMEGA É CANÔNICO EM MEGA MAN ZX?

Diálogos com Flammole

Mega Man ZX | O modelo OX é canônico na franquia; Entenda!

Durante o decorrer da história enfrentamos chefes em missões dadas pelos guardiões denominados de Pseudoróides que são reploids que usam os poderes dos biometais. Só que apenas 1 deles possui diálogos bem intrigantes: o Flammole, um pseudoróide que utiliza uma das metades do Modelo F.

Ele é encontrado na Área K na missão “Attack the Excavators”, ou na tradução, “Ataque os Escavadores”. Independentemente de quem você utilize pra campanha, seja o Vent ou Aile, o Flammole possui diálogos diferentes antes e depois de derrota-lo.

Localização do Modelo Ômega

Localização do Modelo Ômega

Se pegarmos o mapa de Mega Man ZX veremos que a Área N, onde se localiza o Modelo Ômega, e a Área K, onde enfrentamos o Flammole, observemos que elas estão muito próximas uma da outra. O que explica do Flammole sentir a presença do biometal. Inclusive, a Área N, diferente da Área M, é a única região que não possui sinais intensos vindos da Slither Incorporated.

Em suma, Mega Man é uma franquia de autoridade da CAPCOM e muitos querem um Mega Man ZX3 como continuação da saga ZX.

Confira também: Mega Man X | Dr. Light pode ser o primeiro Cyber-Elf; Entenda!

Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter e Instagram!