Connect with us

Animes, Mangás & Comics

Mega Man | Fãs fazem jogos incríveis completos usando os games originais

A CAPCOM não faz Mega Man novo? Não tem problema! Os fãs fazem!

Avatar photo

Data da publicação:

em

Mega Man | Fãs fazem jogos incríveis completos usando os games originais 2023 Viciados

Mega Man recentemente completou 35 anos de aniversário desde seu primeiro jogo lançado em 1987 e a CAPCOM planejou uma nova coletânea dos jogos da saga Mega Man Battle Network para 2023 como comemoração. Enquanto a nova Legacy Collection não é lançada, que tal conferir alguns fan games que os próprios fãs desenvolveram? Com brasileiro incluído nessa lista?

Você pode conferir alguns desses fan games clicando no vídeo do nosso parceiro Bru, cujo fez uma Mega Collab, juntando vários criadores de conteúdo de Mega Man, divulgando os projetos dos fãs:

Confira no YouTube: MEGA COLLAB | OS MELHORES FAN GAMES DE MEGA MAN

Mega Man Super Fighting Robot

Mega Man Super Fighting Robot

Apresentado pelo youtuber Lorde Cabz, Mega Man Super Fighting Robot foi um projeto desenvolvido pelo usuário MrWeirdGuy e lançado no ano de 2015 para os PCs.

Ele se passa no ano de 20XX com mundo possuindo um pequeno período de paz depois de diversas batalhas traçadas entre Mega Man e Dr. Wily. Anos acabaram se passando e as pessoas nunca mais ouviram notícias sobre o doutor.

Até que em um determinado dia, super robôs começaram a atacar a cidade tirando novamente a paz que todos desejavam. As suspeitas voltaram como sempre para Dr. Wily, mas quem estava por trás deste ataque era seu irmão Proto Man que convocou diversos robôs para se virarem contra a humanidade alegando que eles não são apenas meras ferramentas para os humanos e que eles deveriam ser livres tomando o mundo para eles.

Vale ressaltar que esse fan game é uma clara homenagem ao desenho do Mega Man de 1994 onde o robozão azul também enfrentava Proto Man. Possui até mesmo trilhas sonoras baseadas na obra em uma versão 8 bits.

Mega Man Rock Force

Mega Man Rock Force

Apresentado pelo youtuber e streamer Julinho Rockman, Mega Man Rock Force é um fan game desenvolvido pelo usuário GoldwaterDLS que possui uma história onde a Terra finalmente alcançou um longo período de paz. Wily havia desaparecido desde então, permitindo que o mundo se concentrasse novamente em outros assuntos, como ciência, progresso e a coexistência fortalecida entre humanos e robôs.

No entanto, Mega Man temia que o mal de alguma forma retornasse o que levou a recrutar 8 robot masters voluntários os quais eles decidiu treinar, formando sua nova equipe especializada de defesa: a Rock Force.

Essa equipe é liderada por Mega Man e seu novo assistente Justice Man, criado por Dr. Light. Só que toda essa era de paz novamente cairia por terra quando um determinado dia uma usina hidrelétrica foi atingida por uma forte onda de energia corrompendo muitos dos robôs que trabalhavam por lá.

Esse evento seria a fagulha inicial de um conflito muito maior que voltaria assombrar a sociedade 6 meses depois quando 8 robot masters se voltaram contra seus criadores e acabaram expulsando cada um deles. Mega-Man sentindo que sua equipe finalmente completou seu treinamento enviou a Rock Force para capturar esses rebeldes e desvendar seu comportamento misterioso.

Só que as comunicações dos membros da equipe, incluindo Justice Man, foram perdidas no meio do processo, o que fez Mega-Man tomar prontidão de investigar seus paradeiros e ir em busca dos 8 Robot Masters mais misteriosos do mundo.

Mega Man X8 Demake

Mega Man X8 Demake

Apresentado por Kane Belmont do canal Kane TV esse projeto está em fase alpha de desenvolvimento visando criar um Mega Man X8 em 16 bits. A ideia de criar esse fan game foi do brasileiro Alysson da Paz, recriando cenários, batalhas contra chefes, movimentação fluída e pixel arts de inimigos baseadas no jogo oficial.

Essa alpha também possui o Debug Options onde podemos ver as versões da Icarus Armor e Hermes Armor em 16 bits, junto do protótipo da Central White do chefe Avalanche Yeti, que também está com sprites novas para o fan game.

O projeto reutiliza backgrounds vindos do 1° Mega Man X como uma amostra grátis para demonstração para os fãs com especulações de mudanças para futuras atualizações. 

Mega Man X Engine

Mega Man X Engine

Apresentado pelo youtuber Master Alucard, Mega Man X Engine é um fan game que visa criar um crossover dentro da própria franquia juntando sagas diferentes em um lugar só.

Ele possui uma jogabilidade e gráficos em 16 bits como visto no Super Nintendo com assistências pré-fabricadas.

O projeto provavelmente terá algum tipo de história para intercalar o multiverso de personagens da franquia indo muito além de uma gameplay e batalhas contra chefes atualizadas, com até mesmo recursos de outros jogos sendo adaptados para o estilo Mega Man X.

Alguns deles são o Double Gear System, visto em Mega Man 11, a Ultimate Armor do Mega Man X8 em 16 bits e uma footage do X enfrentando o Bass.EXE visto nos eventos de Battle Network. Ele se encontra em fase de testes e os desenvolvedores já confirmaram que nas próximas versões eles irão acrescentar outros recursos pegos de outros jogos oficiais.


Mega Man Bru

Os downloads de todos esses projetos estão disponíveis na descrição do vídeo do nosso parceiro Bru visto neste artigo!

Em suma, MegaMan é uma franquia de autoridade da CAPCOM e muitos querem um Mega Man X9 como continuação.

Confira também: Mega Man X | Dr. Wily está vivo na Saga X; Entenda!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: Canal do Bru

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Confira também