Após o sucesso estrondo de Marvel Rivals, desenvolvedores estão sendo dispensados de seus serviços nos EUA. A notícia que viralizou no LinkedIn. Tadeus Cesser, que se apresentou como diretor de jogo do estúdio da NetEase em Seattle, e Jack Burrow, level designer, fizeram postagens expressando frustração com as demissões.
Na publicação, Burrow lamentou:
“Acabei de ser demitido do meu trabalho com a NetEase em Marvel Rivals. Tivemos enorme prazer em trabalhar com meus colegas americanos, que infelizmente se juntaram a mim nesse chamado. Apesar de não conseguirmos evitar estas demissões, não importa o sucesso da nossa empreitada.”
Já Cesser escreveu:
“Esta é uma indústria muito estranha. A minha equipe estelar e super talentosa que ajudou a trazer à vida uma franquia nova incrivelmente bem-sucedida que foi Marvel Rivals para NetEase Games acabou de ser demitida.”

É fundamental esclarecer: os principais diretores e desenvolvedores de Marvel Rivals estão baseados na China, não nos Estados Unidos. A equipe que realmente conduziu o desenvolvimento do jogo permanece intacta no estúdio principal da NetEase na China.
A equipe demitida em Seattle trabalhava principalmente com conceitos e mecânicas preliminares, enquanto a implementação efetiva dessas ideias era realizada pelos desenvolvedores chineses. Isso não diminui o talento dos profissionais afetados, mas coloca em perspectiva o impacto real dessas demissões no desenvolvimento contínuo de Marvel Rivals.
Qual o motivo das demissões em Marvel Rivals?

NetEase se pronunciou oficialmente sobre o caso, esclarecendo as circunstâncias dessas demissões e os planos futuros para Marvel Rivals:
Recentemente, tomamos a difícil decisão de ajustar a estrutura da equipe de desenvolvimento do Marvel Rivals por motivos organizacionais e para otimizar a eficiência do desenvolvimento do jogo. Isso resultou na redução de uma equipe de design baseada em Seattle que faz parte de uma função de design global maior em apoio ao Marvel Rivals.
Agradecemos o trabalho duro e a dedicação dos afetados e os trataremos de forma confidencial e respeitosa, com reconhecimento por suas contribuições individuais.
Queremos garantir aos nossos fãs que a equipe principal de desenvolvimento do Marvel Rivals, que continua a ser chefiada pelo produtor líder, Weicong Wu, e pelo diretor driativo do jogo, Guangyun Chen, em Guangzhou, China, se mantém totalmente comprometida em entregar uma experiência excepcional.
Estamos investindo mais, não menos, na evolução e no crescimento deste jogo. Estamos animados para entregar novos personagens de super-heróis, mapas, recursos e conteúdo para garantir uma experiência envolvente de jogo como serviço para nossa base de jogadores em todo o mundo.
Marvel Rivals continua sendo um sucesso, e sua equipe principal de desenvolvimento permanece ativa. Isso não significa que devamos ignorar a situação dos profissionais afetados, mas sim que precisamos compreender o quadro completo antes de proclamar uma crise no desenvolvimento do jogo.
Confira também: The Last of Us 2 | Data da segunda temporada é confirmada na HBO Max
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Terra