Connect with us

Viciados

Marvel | Capitão América se torna o Homem de Ferro!

Em uma história Marvel alternativa, Steve Rogers se tornou o Homem de Ferro depois que o super soro que o transformaria em Capitão América foi destruído.

Published

on

Em uma história Marvel alternativa, Steve Rogers se tornou o Homem de Ferro depois que o super soro que o transformaria em Capitão América foi destruído.

Steve Rogers sempre foi destinado a se tornar o Capitão América da Marvel Comics, graças ao soro de super-soldado que transformou seu corpo. Mas, e se esse soro fosse destruído e ele se tornasse outro herói? Em uma história de universo alternativo, Steve se tornou o Homem de Ferro depois que o soro deixa de existir.

Marvel | Capitão América se torna o Homem de Ferro! 1

Tudo aconteceu no 1° capitulo das histórias, Bullet Points de 2007 da Marvel de J. Michael Straczynski e Tommy Lee Edwards , que examinaram um mundo em que o cientista responsável pelo soro de super-soldado, Dr. Abraham Erskine, é assassinado antes que ele possa injetar o soro em Steve e criar o Capitão América. Sua morte cria um efeito dominó no universo alternativo da Marvel, pois leva vários heróis a se tornarem outros heróis, enquanto muitas origens originais mudaram drasticamente. Uma das maiores mudanças é Steve Rogers se tornar o Homem de Ferro.

O 1° capítulo de Bullet Points começa com a origem usual do Capitão América, mas então o Dr. Erskine é assassinado por Wilhelm Schuller, um nazista. Mas, antes de sua morte, ele conseguiu injetar em Steve o soro de super-soldado. No entanto, a história avança imediatamente para uma linha do tempo diferente, onde Erskine é assassinado antes que alguém possa receber o soro. Em vez de ficar mais forte e se tornar o Capitão América, Steve participa do ‘Projeto Homem de Ferro’ e passa por cirurgias para se unir a um traje do Homem de Ferro para se tornar um novo tipo de super soldado para as forças armadas americanas.

Veja também as últimas notícias:

E como ficou o Homem de Ferro desse universo Marvel:

Como Homem de Ferro, Steve Rogers faz seu trabalho para ajudar as Forças Armadas dos EUA durante a Batalha de Guadal-canal na Segunda Guerra Mundial.

Marvel | Capitão América se torna o Homem de Ferro! 4

Anos mais tarde, encontramos Steve já na semi-aposentadoria. Enquanto isso, a história muda o foco para Peter Parker, que acaba se tornando o Hulk depois de ser exposto à radiação de bombas gama. Quando a tia de Peter, May, vê-o escondido, ela sofre um ataque cardíaco e é hospitalizada. Steve é convocado quando Peter é pego visitando tia May no hospital e falha em subjugá-lo com dardos químicos. Enfurecido, Hulk agarra o Homem de Ferro com os dois braços e o aperta até ele quebrar. A história termina com o funeral de Steve Rogers, enquanto Parker se esconde.

Confira também: Solo Leveling terá publicação no Brasil pela editora NewPOP

Steve provou que como Homem de Ferro era tão honrado quanto foi como Capitão América. Quando chamado para o serviço, ele entrou com armas em mãos. Infelizmente, ele encontrou Peter, que não tinha controle enquanto transformado no Hulk e foi morto. É uma surpresa que termina Steve Rogers como o Homem de Ferro, mas mesmo que curta, a história mostrou que não importava o superpoder, armadura ou upgrade que Steve recebesse, ele iria defender seu país – não importando o quanto a história mudasse as coisas.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também