O filme do vilão mais famoso da DC Comics, Coringa, ganhou recentemente a bilheteria de filme 18+ mais lucrativa da história, e recebeu muitas análises positivas. Mas tirando esse foco, manifestantes ao redor do mundo estão se vestindo, se maquiando e colocando máscaras do personagem.
No Líbano, levou as pessoas nas ruas marchando em busca de mudanças. Muitos adotaram a máscara do personagem como um símbolo em suas lutas por várias causas.
Segundo o canal televisão France24, nesse último fim de semana foi relatado várias pessoas com máscaras e características do personagem Joker, em Hong Kong.
“Manifestantes em Hong Kong estão usando máscaras de Coringa e Pepe em protesto contra a China #ClownWorld.”
Tradução do Tweet acima.
Pelo que tudo indica, não houve exibição do filme na China, por tensões políticas. O filme aborda muitas questões relacionadas a culturas diversas, e crítica tais. Mas o filme tomou o melhor rumo possível aqui nas Américas, recebendo muitos elogios. Não é atoa que arrecadou milhões de dólares em bilheteria.
Diretor de Coringa não fará versão estendida
Pelo depoimento feito pelo diretor Todd Phillips, ele odeia e muito as cenas deletadas de Coringa. Então não esperem por um filme dessa temática:
“Detesto cortes prolongados. Eu odeio cenas deletadas … Elas são deletadas por uma razão. Mas isso não foi tudo, ele manteve essa linha de pensamento. O filme que existe é exatamente o que eu quero e nunca mostrarei uma cena excluída” – Phillips.
Confira também: Sonic Filme | Vaza imagem promocional com o novo design