A Kyodo News informou nesta quinta-feira que uma mãe e seu filho de 17 anos entraram com uma ação contra a Prefeitura de Kagawa, alegando que uma nova lei restringe o tempo dos jovens nos videogames por ser “inconstitucional” e “viola os direitos humanos fundamentais”. A família recorre da ação pedindo indenização de 1,54 milhão de ienes (US $ 14.300).
Esta lei foi anuncida em março de 2018, e todos ficaram estupefactos quando a Assembleia da Prefeitura de Kagawa aprovou esta tal que limita a quantidade de tempo que as crianças têm permissão legal para jogar videogames. Segundo a lei menores de 18 anos só podem jogar 60 minutos durante a semana e nos fins-de-semana podem jogar até 90 minutos!
A família, que é moradora da cidade de Takamatsu, em Kagawa, entrou com uma ação no Tribunal Distrital de Takamatsu nesta quinta-feira(16/05). Ademias a prefeitura disse à Kyodo News que falta informações sobre o processo.
Veja também as últimas notícias:
- As estranhas movimentações da Rockstar Games no início de 2025
- GTA 6 | Como pode ser o mapa de Vice City e de todo o estado de Leonida?
- Beyond Good and Evil 2 ainda está a alguns anos de ser lançado pela Ubisoft
- God of War Online | Como poderia ser o projeto multiplayer da Bluepoint Games?
- Nintendo Switch 2 pode adiar GTA 6? A nossa opinião sobre este assunto polêmico
Por que restringuir o uso de videogames?
Aliás a lei, que tenta combater o vício nos videogames, entrou oficialmente em vigor em 1 de abril. E foi aprovada por maioria de votos após discussões na assembleia da prefeitura no início deste ano; e marca a primeira vez que um governo local do Japão estabeleceu diretrizes para restringir o uso de videogames e smartphones.
O município não tem planos de impor sanções a famílias que não cumpram as diretrizes; e solicita que as famílias apliquem as regras sob sua responsabilidade(própria descrição). Além disso, o comité cita a necessidade de contramedidas governamentais contra os vícios nos videogmaes e internet como força motriz por trás desta sua proposta.
Confira também: Tensei Shitara Slime | Entrará no seu arco final no 18º volume!
Por fim, além de limitar quanto tempo as crianças podem gastar a jogar por dia, a lei proposta também estabelece um limite para até que horas as crianças podem jogar; Sendo assim, as crianças do ensino médio precisam desligar os videojogos às 22h, enquanto as crianças mais novas precisam de parar de jogar às 21h.