Connect with us

Games

Loot Boxes: PlayStation, Nintendo e Xbox serão obrigadas a mostrar as probabilidades de saque

No momento da publicação deste artigo não ficou claro o que as outras editoras estão fazendo mas se a Sony, a Microsoft e a Nintendo estão aplicando isso nas politicas do console, qualquer editor que coloque seus jogos nesses sistemas precisará as seguir.

Avatar photo

Data da publicação:

em

Loot Boxes: PlayStation, Nintendo e Xbox serão obrigadas a mostrar as probabilidades de saque 2023 Viciados

Hoje, a The Entertainment Software Association revelou que a Nintendo, Sony e a Microsoft estão trabalhando em novas políticas que exigirão que editores e desenvolvedores divulguem as odds de loot box para cada jogo.

“Tenho o prazer de anunciar esta manhã que a Microsoft, a Nintendo e a Sony indicaram à ESA um compromisso com novas políticas de plataforma no que diz respeito ao uso de caixas de loot em jogos desenvolvidos para sua plataforma”.

Diretor-chefe da ESA, Michael Warnecke

No momento da publicação deste artigo não ficou claro o que as outras editoras estão fazendo, mas se a Sony, a Microsoft e a Nintendo estão aplicando isso nas políticas do console, qualquer editor que coloque seus jogos nesses sistemas precisará seguir as regras impostas.

Esta notícia vem do aumento da pressão dos consumidores em fazer um ajuste nas caixas de loot em games e também de vários governos que declaram lootboxs como jogos de azar e ilegais.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Comments

Confira também