Hoje, a The Entertainment Software Association revelou que a Nintendo, Sony e a Microsoft estão trabalhando em novas políticas que exigirão que editores e desenvolvedores divulguem as odds de loot box para cada jogo.
“Tenho o prazer de anunciar esta manhã que a Microsoft, a Nintendo e a Sony indicaram à ESA um compromisso com novas políticas de plataforma no que diz respeito ao uso de caixas de loot em jogos desenvolvidos para sua plataforma”.
Diretor-chefe da ESA, Michael Warnecke
No momento da publicação deste artigo não ficou claro o que as outras editoras estão fazendo, mas se a Sony, a Microsoft e a Nintendo estão aplicando isso nas políticas do console, qualquer editor que coloque seus jogos nesses sistemas precisará seguir as regras impostas.
Não perca nenhuma novidade do mundo dos games! Siga o Portal Viciados nos nossos grupos oficiais:
Esta notícia vem do aumento da pressão dos consumidores em fazer um ajuste nas caixas de loot em games e também de vários governos que declaram lootboxs como jogos de azar e ilegais.

