A nova geração da Land Rover Defender, que foi revelada oficialmente no Salão de Frankfurt, chegará no Brasil em 2020. Além disso, já é possível ver as primeiras especificações da SUV no site brasileiro da marca.
O modelo aparece apenas na carroceria alongada, chamada de 110, com capacidade para cinco ou sete passageiros. Além disso, todas as versões estão disponíveis: a de entrada, a S, SE e HSE, além da topo de linha First Edition.
Entretanto, a única motorização disponível é a P300, que é um 2.0 turbo a gasolina de 300 cv. A tração é integral e a transmissão é automática de oito marchas de origem ZF. O modelo tem aceleração de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e velocidade máxima de 191 km/h.
Quando a Land Rover Defender for lançado oficialmente no Brasil, os motores a diesel 2.0, o D200 e D240, devem ser disponibilizados. Conforme indicam os números, são 200 cv ou 240 cv, e torque de 43,8 kgfm em ambos.
A configuração mais completa é a First Edition, que deve ser limitado a apenas alguns exemplares para o Brasil e mundo.
O modelo vem com faróis de Matrix LED e luzes diurnas, lanternas traseiras de LED, faróis de neblina, teto solar elétrico, entrada sem chave e retrovisor interno com câmera e teto panorâmico.
Quais são os itens de série da nova Land Rover Defender?
A lista de itens de série deixa claro que não tem o mesmo jeito de seu antecessor histórico. Há bancos de **** com regulagem elétrica, sistema de som Meridian e diversas tenologias de assistência ao motorista como frenagem de emergência, câmera 360º, monitor de fadiga e de tráfego traseiro, assistente de manutenção da faixa de rodagem e de ponto cego, sensores de estacionamento 360º, controle de cruzeiro e limitador de velocidade.
O novo Land Rover Defender pode receber atualizações remotas, assim como os modelos da Tesla. Os clientes poderão fazer download dos dados enquanto estão em suas casas. O painel de instrumentos é digital, tem 12,3 polegadas e tem uma nova geração de touchscreen, a torando mais intuitiva.
Algumas versões da SUV serão equipadas com sistema de suspensão a ar, novidade no modelo. O sistema Adaptive Dynamics é capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, e fazer a Defender reagir às condições de piso e dirigibilidade quase que instantaneamente.
A chamada D7x, a nova plataforma da Land Rover é muito mais durável. De acordo com a montadora, o Defender tem a carroceria mais resistente que a marca já produziu.
Os números são dignos de um belo SUV offroad: a carga máxima de 900 kg, teto estático de até 300 kg, capacidade de reboque de 3,720 kg e profundidade de mergulho de até 90 centímetros. Segundo a montadora, o sistema Terrain Response 2 também foi aperfeiçoado. A nova arquitetura da carroceria tem 29 centímetros de distância do solo.
Entretanto, ainda é cedo para falar de preço, Mas a estimativa é que a Land Rover Defender chegue aqui a partir de R$ 255 mil.