Ligue-se a nós

Games

Lançamento do Nintendo Switch 10.0.4 já disponível

A Nintendo lança a atualização 10.0.4 para o console do Nintendo Switch, corrigindo um grande erro com a eShop do Switch.

Rafael Alexandre

Publicado

no

A Nintendo lança a atualização 10.0.4 para o console do Nintendo Switch, corrigindo um grande erro com a eShop do Switch.
AD

A Nintendo lança a atualização 10.0.4 para o console do Nintendo Switch, corrigindo um grande erro com a eShop do Switch.

Primeiramente, as atualizações e patches são um grampo da programação moderna, e ontem o Nintendo Switch recebeu uma atualização pequena, mas muito importante. 10.0.4 caiu na quinta-feira, 4 de junho, e trouxe uma correção urgentemente necessária para o sistema de pagamento da Nintendo eStore.

Da mesma forma, um bug no sistema de processamento de pagamentos do Nintendo Switch impossibilitou que os usuários atualizassem as informações do cartão de crédito na eStore. Os clientes de alguns países ficaram perplexos quando tentaram inserir o formulário para receber suas informações de pagamento, mas estavam sendo direcionados para uma página da Web quebrada. Aparentemente, o bug afetava apenas os clientes que estavam tentando registrar novos cartões de crédito e apenas no próprio Switch.

Nintendo Switch

A Nintendo corrige o “bug” imediatamente

Para a Nintendo, esse era um bug muito sério que precisava ser corrigido imediatamente. Ser incapaz de efetuar um pagamento devido a um erro de software é especialmente frustrante, especialmente para usuários empolgados com novos lançamentos, como Outer Worlds chegando ao Nintendo Switch, que saiu hoje.

Primeiramente, um dos primeiros usuários que relataram o problema foi Andi, que escreveu ao suporte da Nintendo em 1º de junho:

AD

“No fim de semana, tentei comprar no Nintendo Switch para meu filho e a opção de inserir as informações do cartão de crédito não estava lá. “

Confira também: Call of Duty: Warzone | Glitch está atrapalhando jogadores

Aparentemente, a opção existia no sábado anterior, mas não no domingo. O patch mais recente foi o 10.0.3, lançado em 25 de maio, uma semana antes de Andi perceber o problema, portanto o erro provavelmente não estava diretamente relacionado ao patch.

Logo a atualização em si veio com pouca alarde, mas os usuários afetados pelo bug agora podem dar um suspiro de alívio. O erro pode ter atrapalhado a experiência dos usuários no Nintendo eStore por alguns dias, mas a Nintendo conseguiu resolver o problema rapidamente, graças a uma equipe dedicada de desenvolvedores que ainda mantém o software, mesmo trabalhando em casa. Eles ainda estarão ocupados se preparando para o lançamento do feriado do Nintendo Switch Pro.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no GNotícias. Clique aqui e depois em Seguir.

AD

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar
Anúncio

Facebook

Anúncio
Anúncio

Irmandade Nerd Podcast

Em Alta