Um gesto muito empático a família das vítimas do incêndio do estúdio. A Kyoto Animation recebeu várias doações para cobrir os danos causados pela tragédia, mas pelo que tudo indica, não seja usado para essa finalidade.
Em seu Twitter, o chefe do Comité de Finanças da Câmara dos Deputados, Shinichi Isa, deu mais detalhes sobre a escolha da doação:
“Em Kyoto Anni, doações de todo o mundo não serão usadas para a retomada de negócios, mas todas serão usadas para famílias enlutadas, feridos e famílias. Como empresa, começamos por conta própria sem receber apoio externo, incluindo apoio público. Nos dias 3 e 4 de novembro, em Miyako Messe (Kogyo Kaikan, cidade de Kyoto), parece haver um lugar para comemorar fãs e outros.”
Cita Isa.
Não usaram os fundos ganhos pelas doações para gerir os estragos do crime, mas sim aos bens das vítimas.
A causa do incêndio ao Kyoto Animation
A polícia deteve o suspeito acusado de atear fogo no Estúdio 1 da Kyoto no mês passado, Shinji Aoba de 41 anos, admitiu ter incendiado o prédio depois que a produtora supostamente roubou sua história.
De todas as vítimas recém-anunciadas, suas idades variaram entre 21 e 49 anos de idade. 17 das vítimas eram do sexo feminino, enquanto as outras 8 eram do sexo masculino.