Preparem-se para re-entrar na Matrix.
Lana Wachowsky está confirmada para escrever e dirigir o quarto filme do mundo de “O Matrix,” com o lendário Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss novamente em seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente.
A Warner Bros. Pictures e Village Roadshow Pictures vão produzir e distribuir o filme. O presidente da Warner Toby Emmerich fez um anúncio na terça-feira.
“Nós não podiamos ficar mais felizes em estarmos re-entrando ‘Na Matrix’ com Lana.”
disse Emmerich.
“Lana é uma visionária extraordinária – uma diretora super criativa e original – e estamos emocionados que ela esteja escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capitulo no universo de ‘Matrix’.”
completou Emmerich.
Em adição a Lana Wachowski, o roteiro foi escrito também pelo Aleksandar Hemon e David Mitchell. Lana está produzindo também com Grant Hill. Algumas fontes dizem que o filme estaria entrando em produção em 2020.
A Warner Bros. estava tentando encontrar um caminho novo para re-adentrar o universo de Matrix nos ultimos anos, porém acabou sendo forçada por alguns episódios dos direitos de produção, que acabaram deixando o projeto de lado. Nos ultimos meses, o estúdio viu uma oportunidade única, com o Keanu Reeves em alta, com recordes de vendas em “John Wick 3” e “Toy Story 4” onde Kaenu fez o personagem Duke Caboom.
Os detalhes sobre a trama ainda são desconhecidos, mas o papel de Laurence Fishburne como Morpheus ainda está de pé. Algumas fontes dizem que teremos takes de Morpheus mais jovem.
Os três filmes anteriores -“O Matrix,” “Matrix Reloaded” e Matrix Revolutions” – ganharam em torno de $1.6 bilhão em seu cache mundial. Todos os três filmes foram escritos e dirigidos por Lana e sua irmã, Lilly, e estrelados por Kaenu Reeves e Carrie-Anne Moss.
“Muitas das ideias que Lilly e Eu exploramos 20 anos atrás sobre nossas realidades estão ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz de ter esses personagens de volta em minha vida, e muito grata por ter uma nova chance de trabalhar com esses amigos brilhantes” Lana Wachowski disse.
O primeiro filme do “Matrix” completou 20 anos este ano, eu diria que esta forma é a melhor forma de comemorar esse grandioso filme.
Artigo escrito com base de pesquisa e adaptação do site Variety.