Ligue-se a nós

Curiosidades

Games | Atividade cerebral pode ser reduzida de acordo com governo

Pesquisa sem fonte diz que jogos reduzem a atividade cerebral

Publicado

no

atividade cerebral

Quem é que nunca ouviu falar sobre as mazelas que os games podem trazer para os usuários? Pois bem, agora o governo afirma que a atividade cerebral pode ser reduzida ao jogar uma partida online.

Todos sabemos o quão importante é a tecnologia nos dias de hoje, tanto para o avanço da segurança em diversas áreas, quanto para pesquisas e estudos que podem revolucionar o mundo. Diversas pesquisas ao redor de todo o mundo, mostram os games sendo utilizados para auxiliar no tratamento de deficiências e problemas mentais em inúmeras pessoas, porém agora a nova ideia é que os jogos conseguem reduzir a atividade cerebral.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos foi o órgão responsável pela seguinte afirmação “Você sabia que jogar online pode afetar sua capacidade de raciocínio? Um estudo recente avaliou jovens que jogaram pela internet durante um período de seis semanas. Resultado: a massa cinzenta do cérebro diminuiu exatamente na região responsável pelo controle dos impulsos e tomada de decisões. Imagina o que acontece com pessoas que fazem isso por períodos ainda maiores?

Parece ridícula essa afirmação, mas foi isso mesmo que você leu. A fonte dessa pesquisa é um link não clicável que redireciona os internautas para o site do Centro Nacional de Biotecnologia da Informação dos Estados Unidos (NBCI).

Youtubers também se pronunciaram sobe o assunto, o jogador profissional YODA publicou o seguinte em uma rede social:

E você, o que acha dessa pesquisa? Deixe nos comentários.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta