A GOG acaba de lançar a campanha Freedom to Buy (“Liberdade de Comprar”), uma iniciativa contra a crescente onda de censura na indústria dos games.
Para marcar o protesto, 13 jogos polêmicos e já removidos de outras lojas estão sendo oferecidos gratuitamente por 48 horas.
Segundo comunicado da empresa, muitos jogos hoje somem das lojas não por infringirem leis, mas por decisões tomadas “a portas fechadas” com base em desconforto subjetivo, um tipo de censura que, embora não oficial, afeta diretamente o acesso dos jogadores.
“Acreditamos que, se um jogo é legal e foi feito de forma responsável, ele deve estar disponível hoje — e também daqui a décadas”, diz a GOG.
Jogos gratuitos da campanha Freedom to Buy da GOG

Confira a lista completa de jogos disponíveis gratuitamente por 48h em FreedomToBuy.games:
- POSTAL 2
- Agony + Agony UNRATED
- Leap of Love
- Being a DIK – Season 1
- Leap of Faith
- House Party
- HuniePop
- Lust Theory
- Treasure of Nadia
- Summer’s Gone – Season 1
- Fetish Locator Week One
- Sapphire Safari
Esses jogos já foram alvo de críticas, restrições ou exclusões em plataformas como Steam ou lojas de consoles, e agora representam a luta por liberdade criativa e preservação cultural dentro dos games.
A GOG também alerta que a remoção de jogos hoje torna praticamente impossível recuperá-los no futuro, e defende que os videogames são formas legítimas de arte que devem ser preservadas, como livros, filmes e músicas.
Confira também: Battlefield 6 | Saiba como conseguir acesso grátis ao Beta e jogar antes de todo mundo
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: noisypixel