Se você já percebeu que os preços dos jogos digitais no PlayStation estão mais salgados, não é impressão sua.
Toda compra feita no cartão na PlayStation Store sofre a cobrança de IOF, o famoso Imposto sobre Operações Financeiras, que encarece o valor final. Na prática, um jogo anunciado por R$ 400, como Ghost of Yotei, termina saindo por R$ 414 na fatura.

O IOF é um tributo federal que incide sobre operações de cartão de crédito, câmbio e compras internacionais. No caso da PlayStation Store, mesmo que os preços estejam em reais e cartões nacionais sejam aceitos, cada transação é tratada como internacional. Isso acontece porque a Sony não mantém representação fiscal no Brasil.
Alguns anos atrás, a alíquota do IOF era de 0,38%, mas subiu para 3,5%, tornando o impacto no bolso muito mais pesado.
E no Xbox e Nintendo?

Enquanto isso, Xbox e Nintendo não enfrentam esse problema. As duas operam 100% no Brasil, processam os pagamentos localmente e escapam da cobrança do IOF. Ou seja, quem compra jogos nessas plataformas paga exatamente o valor anunciado e ainda aproveita preços localizados, muitas vezes mais baratos que no PlayStation.
Confira também: Review do QRD Ferrox M5: RGB; Controle com Hall Effect e bateria recarregável para o Xbox, PC e Switch
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: istoevideojogos

			
		
		
		
		
		
		
		