Desde o lançamento do PlayStation 5, o desejo de muitos fãs sempre foi jogar os títulos do PS3 no console de nona geração da Sony, e ao que tudo indica será sim possível, mas não será tão rápido quanto gostaríamos que fosse.
Emulador de PS3 para PlayStation 5 está em desenvolvimento
Informações recentes do CEO da Implicit Conversions, empresa responsável por trazer jogos clássicos para a PS Plus Deluxe no catálogo PS Classics, comentam sobre a chegada de jogos do console de sétima geração da Sony ao PlayStation 5.

Por meio de streaming, pelo menos em países compatíveis com a PS Plus Premium, e através da adição ao catálogo de clássicos recorrentes, jogos de PS1 e PS2 podem ser jogados no PS5, mesmo que não sejam versões nativas, e sim convertidas, mas fiéis as originais.
O desafio dos jogos de PS3 fica por conta da arquitetura Cell do console, a qual foi um grande desafio para os desenvolvedores na época, pois apresentava uma complexidade elevada por destoar da padrão x86-64. No entanto, mesmo com este contratempo, a Implicit Conversions está trabalhando em ferramentas.
Bill Litshauer, o CEO da empresa, comentou que é um projeto viável, porém os fãs não podem esperar ver isso rodando em um Switch ou em um PS4 por exemplo, mas talvez no PlayStation 5 e certamente no PlayStation 6 quando o mesmo for lançado oficialmente, apontando que é um projeto de longo prazo.
No vídeo acima, publicado pelo usuário Mystic, é possível ver o cronograma de projetos da Implicit Conversions, e na seção “Sonhando Sobre / Dreaming About” há o projeto do emulador de PS3, que rodará com o auxílio da Syrup Engine, motor capaz de transportar plataformas antigas como o Mega Drive e o NES para consoles atuais.
Não perca nenhuma novidade do mundo dos games! Siga o Portal Viciados nos nossos grupos oficiais:

Mesmo com a maior demanda pelos clássicos favoritos do PS2, e um emulador para tal também está no roadmap, Litshauer acredita que o PS5 ou o PS6 ainda poderão ter suporte para o PlayStation 3. A empresa ainda contratou um terceiro para ajudar, mas conforme dito pelo mesmo, não é uma prioridade no momento.
Confira também: ARC Raiders quase foi um jogo completamente diferente, revela entrevista
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: Notebook Check Info e Mystic



