A Activision Blizzard é uma das desenvolvedoras mais consagradas que se tem no mundo dos games, foi ela que trouxe aos jogadores títulos épicos, como World of Warcraft, Diablo e Overwatch por exemplo; mas parece que a empresa tinha novos planos para tais, e não conseguiram concretizar ainda.
Desde os primórdios da desenvolvedora, o coração dos fãs foi conquistado com diversos títulos épicos. Um de seus mais recentes lançamentos foi Diablo IV, que ocorreu em 5 de junho de 2023.
Jason Schreier revela que teríamos séries de jogos da Activision!
Jason Schreier, renomado jornalista da Bloomberg, revelou que a Activision Blizzard, tinha planos para alguns de seus jogos, principalmente World of Warcraft, StarCraft e Overwatch, onde os três ganhariam séries na Netflix.
Em um relatório de 2020 do site Variety, foi revelado que a desenvolvedora tinha planos para seguir com uma parceria com a Netflix, para criar séries dos jogos mencionados anteriormente.
Porém, os planos da empresa foram drasticamente alterados, ainda mais quando a Activision Blizzard, processou a Netflix, por mostrar “desrespeito” à lei trabalhista estadual quando roubou o diretor financeiro da empresa.
Segundo o artigo: “A Netflix demonstrou um padrão de preocupação apenas em atrair e empregar quem a Netflix quiser, independentemente de isso violar a lei ao longo do caminho”, alegam os advogados da Activision. “A conduta ilegal da Netflix não é pioneira ou inovadora – apenas reflete o desprezo da Netflix pela lei do Estado da Califórnia.”
Com o processo acontecendo, a possível parceria entre as duas gigantes, deixou de existir. Não se sabe quando, ou se voltarão a trabalhar juntas novamente, ainda mais pela Netflix ter processos da Fox e Viacom na conta.
Jason, em uma postagem recente no Reddit, revelou seu mais novo livro, “PLAY NICE: The Rise, Fall, and Future of Blizzard Entertainment” – onde comenta detalhes dos processos, quedas, e o futuro da empresa.
Confira também: Xbox em crise? Jason Schreier revela caos na Microsoft Gaming
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Reddit, Resetera e Variety