Connect with us

Automóveis

JAC A5 | O Substituto do J5 com a Volkswagen

O JAC A5 representa uma nova fase para a marca chinesa sendo o primeiro modelo feito em parceria com a Volkswagen e com visual de ex-designer da Alfa Romeo.

Published

on

O JAC A5 representa uma nova fase para a marca chinesa sendo o primeiro modelo feito em parceria com a Volkswage e com visual de ex-designer da Alfa Romeo.

Depois de muitos vazamentos de informações e fotos, a JAC finalmente oficializou o lançamento do novo JAC A5, o substituto do J5. O modelo é completamente novo e representa uma nova fase para a marca chinesa. Ele é o primeiro modelo feito em parceria com a Volkswage e com visual assinado por ex-designer da Alfa Romeo.

O novo JAC A5 será vendido na China em dez versões com preços circulando entre 84.800 yuan (R$ 49.563) e 111.580 (R$ 67.682). Vale ressaltar que a JAC confirmou que trará apenas SUVs e elétricos para o Brasil, o que diminui as chances do sucessor do J5 vir para o país. A não ser que seja em uma versão elétrica, como a JAC já afirmou ser possível no J5.

Terá apenas um motor para o novo sedã da JAC, o 1.5 quatro cilindros turbo de 150 cv e 21,4 kgfm de torque. Esse propulsor será usado no JAC T60 no Brasil em breve e equipa as versões de entrada do SUV grande T80 na China. Câmbio automático CVT ou manual de seis marchas.

O que tem de novo no JAC A5?

O design é um dos pontos atrativos do A5. A dianteira agressiva traz uma grade trapezoidal integrada aos faróis de LED por pontos cromados. As hastes verticais remetem aos modelos da Kia, assim como o logo posicionado no capô.

O perfil é estreito e esportivo, com teto baixo, linha de cintura alta e proporções compactas. A coluna C tem friso cromado para permitir para permitir teto com pintura contrante nos SUVs. Já a traseira possui lanternas interligadas por uma barra luminosa de LED e saída dupla de escape.

Além do mais a evolução em relação aos atuais JAC, a cabine é elegante e aparenta boa construção. O carro traz uma tela de 10,4 polegadas vertical semelhante aos da Tesla. O painel de instrumentos é totalmente digital e também, traz botão de partida, ferio elétrico e revestimento de **** em boa parte do painel.

Bilionário, Empreendedor, Fotógrafo, maluco por vídeos, apreciador da bela música, vai de jatinho particular na padaria e estou em todos os lugares

Advertisement

Confira também